Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fernando Diniz é anunciado como novo técnico do Santos

O treinador faz sua estreia apenas contra o Boca Jrs, pela Libertadores. Decisão do Paulista terá o auxiliar Marcelo Fernandes

Futebol|Do R7

Fernando Diniz é oficializado como novo técnico do Santos
Fernando Diniz é oficializado como novo técnico do Santos Fernando Diniz é oficializado como novo técnico do Santos

Fernando Diniz é o novo técnico do Santos. Mais de uma semana após a saída de Ariel Holan, o Peixe confirmou oficialmente a chegada do treinador de 47 anos nesta sexta-feira (7), em anúncio feito nas redes sociais do clube. 

Diniz chega com um contrato de um ano, com possibilidade de prorrogação por mais um. Para acertar com o novo treinador, a diretoria precisou aguardar a aprovação do Comitê de Gestão. No início, havia resistência em relação ao treinador, mas nos últimos dias o cenário mudou, também pela questão financeira, já que seu salário é inferior ao de Ariel Holan e menor também em relação ao que ganhava no São Paulo.

O técnico faz sua estreia apenas na próxima terça-feira (11), contra o Boca Juniors, em confronto decisivo para classificação do Peixe na Libertadores. Já neste domingo (9), quem comanda o Santos diante do São Bento, em jogo que vale a permanência na primeira divisão do estadual, é o interino Marcelo Fernandes.

Antes de fechar com o técnico ex-São Paulo, Athletico e Fluminense, o Santos tentou Renato Gaúcho, Lisca Doido e Guto Ferreira, mas as negociações não avançaram com nenhum dos treinadores. Até por conta disso, o Comitê de Gestão pendeu a aceitar o nome de Diniz.

Publicidade

Fernando Diniz se encaixa no perfil buscado pelo Santos: tem um estilo de jogo ofensivo e gosta de trabalhar com a base. No entanto, um dos temores é de que o jeito explosivo a beira do gramado seja prejudicial a equipe, como foi em seu último trabalho, em polêmica envolvendo o jogador Tche Tche, na última temporada.

Santos corre risco em 2021: Times grandes que já caíram no estadual

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.