Futebol Fernando Diniz e Abel Ferreira disputam com técnicos argentinos o prêmio de 'Rei da América'

Fernando Diniz e Abel Ferreira disputam com técnicos argentinos o prêmio de 'Rei da América'

Os técnicos do Fluminense e do Palmeiras competem com nomes de peso, como Lionel Scaloni, da Argentina, e Bielsa, do Uruguai

Agência Estado - Esportes
Diniz e Abel se enfrentaram duas vezes em 2023; placar final foi de 2 a 2

Diniz e Abel se enfrentaram duas vezes em 2023; placar final foi de 2 a 2

Reprodução/Twitter

O treinador brasileiro Fernando Diniz e o português Abel Ferreira vão disputar no próximo domingo (31) o 38º prêmio "Rei da América", do jornal uruguaio El País, juntamente com os argentinos Lionel Scaloni, Marcelo Bielsa e Luis Zubeldía.

Técnico da seleção argentina, Scaloni vai tentar ser eleito pelo segundo ano consecutivo. Bielsa, vencedor em 2009, quando dirigia o Chile, também vai tentar o segundo prêmio.

Os dois terão adversários difíceis de superar, porque Diniz foi campeão da Copa Libertadores com o Fluminense, Zubeldía faturou a Sul-Americana no comando da LDU (Liga Deportiva Universitaria), e Abel Ferreira somou mais um título brasileiro com o Palmeiras.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

Renato Gaúcho, Fernando Batista, Gutavo Álvarez, Néstor Lorenzo, Daniel Oldrá, Jorge Fossati, César Farías, Gabriel Milito, Marcelo Broli e Jorge Almirón foram outros treinadores que receberam votação, segundo o El País.

No ano passado, Scaloni, campeão mundial com a Argentina na Copa do Catar, recebeu 107 dos 218 votos possíveis, superando Abel Ferreira (35) e Dorival Junior (28), então treinador do Flamengo.

Entenda por que o Brasileirão 2023 foi o título mais difícil conquistado por Abel Ferreira no Palmeiras

Últimas