Fernando Diniz defende André como zagueiro em necessidades
Volante já foi utilizado na posição e segundo o treinador, vai muito bem no que é pedido, além de dar muitas opções novas
Futebol|Do Live Futebol BR
Com as expulsões de Manoel e David Braz, Fernando Diniz terá mais uma vez um dilema para montar a equipe do Fluminense para a próxima partida do Campeonato Brasileiro.
A primeira opção do treinador seria David Duarte, lesionado recentemente, que já treina em campo com o grupo e foi citado pelo treinador.
“O David Duarte deve voltar a treinar. Mas independentemente disso, se ele não tiver condições, teríamos jogadores para colocar. Alguns jogadores treinam em outras posições e rendem bem”, comentou.
Leia também
Mas, caso não possa contar com o substituto direto, Diniz já tem outras ‘cartas na manga’, como o volante André.
“Quando colocamos o André para jogar de zagueiro em determinados momentos, não é loteria, mas é porque ele treina e quase toda vez que entra vai bem naquela função. A dinâmica do time é mais aberta do que um time que joga de maneira mais tradicional. É até bom ter o André como zagueiro, porque quando o time está apertando o adversário e sofre pouco contra-ataque e pouco cruzamentos, você ganha um jogador com mais saída e que chega mais na frente”, disse.
O próximo compromisso do Flu será contra o Juventude, no Maracanã, somente no dia 28 de setembro, ou seja, daqui nove dias.
Flamengo supera clube da Premier League em folha salarial; confira lista com valores