O Fluminense perdeu um importante titular para o restante da temporada: o volante Nonato, que foi vendido para o Ludogorets (Bulgária).
Assim, o técnico Fernando Diniz precisa definir o substituto do atleta. No primeiro jogo, contra o Athletico Paranaense, ele apostou em Nathan para a vaga, mas o substituiu no segundo tempo.
Na entrevista coletiva após a partida, Diniz comentou sobre a importância do ex-titular na equipe.
Nathan foi o escolhido para o lugar de Nonato no primeiro jogo após sua saída
Marcelo Gonçalves/Fluminense“Em relação a saída do Nonato, obviamente um jogador que estava vivendo o melhor momento da carreira dele e aqui dentro do Fluminense ele era uma peça que de fato nos ajudava bastante, taticamente foi o jogador que entendeu melhor a função desde que eu cheguei… que conseguia dentro do esquema ocupar espaços com muita inteligência e dava fluidez para o jogo”, comentou.
Para finalizar, ele falou sobre as opções que tem no elenco e citou Nathan, além de Yago Felipe, que entrou durante o jogo.
“A gente agora tem que encontrar o substituto. O Nathan hoje jogou, o Yago Felipe entrou bem. Ele (Yago) sempre foi uma das possibilidades, muito bom jogador, tem uma história bonita aqui no Fluminense. A gente vai procurar colocar o melhor de acordo com o que a gente sentir nos treinamentos e nos jogos”, concluiu.
Outros nomes que têm sido citados são dos garotos Martinelli, este que costumava entrar no lugar de Nonato durante os jogos, e de Aleksander, do sub-20, que está subindo para o profissional.
Ex-Atlético-MG, Diego Costa puxa fila dos jogadores sem clube