Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Felipe Melo é apresentado no Palmeiras e não descarta tapa na cara de uruguaio na Libertadores

Volante de 33 anos foi o principal reforço do clube paulista para a temporada de 2017

Futebol|Do R7

Felipe Melo foi apresentado pelo Palmeiras de forma oficial nesta terça-feira (17)
Felipe Melo foi apresentado pelo Palmeiras de forma oficial nesta terça-feira (17) Felipe Melo foi apresentado pelo Palmeiras de forma oficial nesta terça-feira (17)

Felipe Melo foi apresentado oficialmente como jogador do Palmeiras na manhã desta terça-feira (17). O jogador recebeu a camisa 30 das mãos de Alexandre Mattos e concedeu entrevista coletiva recheada de assuntos polêmicos, como alfinetadas na imprensa, críticas ao vice-presidente de marketing do Flamengo, rivalidade com os clubes paulistas, entre outros assuntos.

Felipe fez questão de lembrar que a imprensa preferiu separar apenas momentos dele sendo expulso, deixando de lado sua parte técnica. No entanto, ele não descartou que se precisar, ele vai dar porrada sim.

EsportesR7 agora também está no Youtube. Inscreva-se

O volante de 31 anos foi o principal reforço do Palmeiras para a temporada de 2017. Além dele, o clube fez outras sete contratações: o zagueiro Antônio Carlos, os meias Raphael Veiga, Hyoran, Michel Bastos e Alejandro Guerra, e os atacantes Keno e Willian. 

Publicidade

Confira os melhores trechos da entrevista:

Felipe Melo é maldoso? Culpa da imprensa

Publicidade

"Acho que essa situação foi criada por vocês da imprensa, de que o Felipe Melo é maldoso, expulso todo jogo. Se não me engano minha média de cartões amarelos é menor que a do Gabriel Jesus no Palmeiras, se não me engano tomo menos vermelhos do que o Fernandinho da Seleção Brasileira. Vi muitos programas que, em vez de passar lances legais, mostravam expulsões de 2010. Ninguém mostrou o passe do Felipe Melo para o Robinho, o título na casa do Fenerbahçe, os momentos bons. Deixaram para o torcedor do Palmeiras lembrar dos momentos legais, que o Felipe Melo não é só porrada. Se tiver que dar porrada, vou dar porrada. Se tiver que jogar no Uruguai e dar tapa na cara de uruguaio, eu vou dar. Lógico que com responsabilidade, porque não quero deixar o time com menos um".

Não preciso da imprensa pra nada

Publicidade

"Nunca precisei da imprensa para nada. Nunca precisei ir em programa para ficar mais famoso. Primeiramente, eu precisei de Deus. É Deus que me capacita. Depois é a minha família. É deles que preciso. Sei que a imprensa, quando eu der um carrinho, roubar uma bola e der um passe de três dedos, vai falar que o Felipe é bom. Depois, se eu for expulso, vai falar que é isso e aquilo. Quando não é bacana, nem entra no meu ouvido".

Foco em todos os campeonatos de 2017

"Quando o Mattos me ligou, ele disse que o time estava sendo montado para chegar em todas as competições, não só a Libertadores. Vamos entrar em todas para vencer. Estou muito confiante de que podemos fazer um bom trabalho. Assim como torcedor e diretoria, os jogadores também sonham muito em fazer história aqui dentro. Chego em um plantel que já tem história, que é campeão brasileiro. Já ganhei no Cruzeiro e sei como é gostoso, então quero repetir. O time a ser batido hoje é o Palmeiras. Na época que joguei a Libertadores eu era muito jovem, era coadjuvante. Hoje eu venho como ator principal".

Proposta do São Paulo

"O único clube que fez uma oferta para mim foi o São Paulo. Não sei se foi oficial, mas conversei com o Marco Aurélio Cunha. A única concorrência que teve foi do São Paulo. A forma que o Palmeiras conduziu foi muito profissional, e eu estou acostumado com profissionais. Não que o São Paulo não seja, fiz questão de mandar uma mensagem para o Marco Aurélio depois de fechar. Mas a forma como o Palmeiras foi profissional, não vazou nada, foi muito importante para minha vinda".

Rivalidade com Colin Kazim

"Eu vi o Kazim falando que não iria aliviar para o Felipe Melo. Ele mandou uma mensagem falando que não disse nada daquilo. Obviamente que, dentro de campo, não existe amigo, não tem amizade, vou defender as cores do Palmeiras. É o clube que me abriu a porta e está me fazendo sonhar. Torço muito para que o Drogba venha, porque não vai ser bom para o Corinthians, vai ser bom para o futebol brasileiro. Foi uma honra jogar com ele, me fez levantar títulos importantes, fazendo gols em finais. Quem tem a ganhar é o futebol brasileiro".

Clássicos paulistas

"Eu, graças a Deus, pude jogar um GreNal, Flamengo x Vasco, Cruzeiro x Atlético, minha estreia na Inter foi contra o Milan, Juventus x Milan, Brasil x Argentina. Na maioria fui vencedor. Sei que Palmeiras x Corinthians, Palmeiras x Santos, Palmeiras x São Paulo são campeonatos à parte. Estamos nos preparando a cada dia para quando chegar esses dias fazer nosso melhor".

Plano de carreira

"É complicado falar de futuro. Espero estar vivo quando chegar aos 37 anos, estar correndo, estar bem. Vai depender da minha cabeça, porque fisicamente estou legal, me cuido bastante, poucas vezes fico fora por lesão. O dia que acordar e falar que não quero mais, vai ser assim".

Felipe Melo nas redes sociais

"Facebook e Twitter são ferramentas importantes para estar perto dos torcedores. Fiz agora um site para interagir, vou sortear camisas. O torcedor é mais ou menos um termômetro do que a gente é. Isso é o mínimo que a gente pode fazer, já que o torcedor vai no estádio, pula, vibra e canta".

Força do grupo palmeirense

"Falei com quatro, cinco jogadores e falaram que o essencial para o título do ano passado foi o grupo. Eu acompanho muito futebol, vi o Brasileiro na medida do possível, e não vi o Palmeiras como melhor elenco, mas vi como melhor grupo. Esse grupo fez o Palmeiras ser campeão, foi o que eu vi. Temos que manter essa união. Se a gente tem um bom grupo, uma união bacana, vamos estar concentrados. O treinador me surpreendeu bastante, tem ideias muito claras, sabe o que fazer".

Falta de malícia dos jogadores

"A classe de jogador de futebol é muito desunida. Vocês, jornalistas, são muito unidos. Se um jogador fala mal de qualquer um de vocês, vocês se unem e vão contra. Nós, jogadores, somos bobos. Tínhamos que ser mais unidos. Existe mau caráter em todo lugar, mas muitos de vocês ganham dinheiro para falar mal dos outros, vocês perdem a linha, faltam com respeito com a família, com o ser humano. Existem críticas, e eu acho que faz parte a crítica. Eu, como torcedor, vendo jogo em casa, critico mesmo. Mas jamais vou falar "esse cara é um songa monga, um desastre, um desgraçado". Isso não é muito diferente do cara que solta bomba, isso e aquilo, porque isso é maldade. E o cara que tem maldade no coração não serve para a humanidade. Eu venho para ajudar o Palmeiras. O que acontece fora, se puder ajudar, mas venho para ajudar o Palmeiras".

Adaptação rápida ao clube

"Eu, graças a Deus, por onde passei me adaptei muito rápido. Estou voltando para minha Pátria Amada Palmeiras. É minha casa, não tem jeito. A gente veste verde, fala porco... Me sinto em casa. O Mattos falou uma situação muito importante: vão chegar momentos de adversidade e a gente tem que estar preparado".

Espelho em Zé Roberto

"Para mim é uma honra jogar com um cara como o Zé Roberto. Com o Michel eu joguei no Grêmio, jogamos Copa do Mundo juntos. É um cara super profissional. Mas falando do Zé Roberto, é um cara que tem de ser estudado, um cara com 42 anos correndo como está correndo. Eu vi um vídeo outro dia e ele estava a menos de 10 graus correndo. É um caso a ser estudado".

Portas fechadas na seleção

"Não sei se faltou um treinador de colhão para me levar de volta para a seleção, mas acho que nem precisava muito, uma derrota só, batemos na Argentina, no Uruguai. Acho que o Brasil hoje está muito bem representado como treinador, pelo auxiliar também, mas hoje minha seleção é o Palmeiras. Sei que se eu estiver bem, a oportunidade vai chegar. No futuro, se chegar, glória a Deus".

Construção da família

"Eu fui para a Europa, deixei meu primeiro filho no Brasil, e construí uma família na Europa. Fui para lá com pouco tempo de namoro. Eu cresci como homem, a aprendi a ser pai, a ser marido, a ter uma relação. Profissionalmente, aprendi a jogar taticamente. A gente vê muitos grandes jogadores saindo do Brasil, que não dão certo na Europa, porque lá não se joga só com qualidade. É mais fácil um robozinho jogar lá do que um jogador com muita qualidade que não marca. Mas no futebol não interessa se você tem 13, 20, 15, 42 ou 50 anos. Ele sempre tem algo para te ensinar, basta querer aprender. Eu sou um cara que tenho experiência, posso compartilhar, mas quero aprender também".

Críticas ao vice-presidente de marketing do Flamengo

"É bom você falar de Flamengo. Vou falar uma vez só, porque minha pátria amada hoje é Palmeiras. Não falo mais de Flamengo. O Flamengo me procurou há alguns anos, num momento que era impossível eu vir para cá. Nunca pedi R$ 1 milhão para jogar no Flamengo. Nessa janela não houve nenhum interesse, nenhuma procura, nenhuma oferta. E sinceramente, é difícil acreditar que o Flamengo tem um vice-presidente de marketing que possa soltar piada no Twitter para fazer o torcedor acreditar que o jogador é, como ele colocou, uma puta. Ele como vice-presidente de marketing é um ótimo piadista. Até vejo os vídeos dele no Youtube, dou risada, mas como dirigente, não. Eu sou flamenguista, amas hoje sou palmeirense. É o Palmeiras que está colocando comida na minha casa, e é pelo Palmeiras que vou lutar, se tiver que comer alguém vivo eu vou fazer. É isso... Palmeiras!".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.