Felipe Melo defende Vini Jr. em caso de racismo e se revolta: ‘Fogo nos racistas’
Ex-jogador lamentou o episódio envolvendo o brasileiro em jogo da Champions League; assista ao vídeo
Futebol|Do R7
Felipe Melo usou as redes sociais para defender Vini Jr. em mais um caso de racismo sofrido pelo jogador, na última terça-feira (17). O episódio aconteceu no jogo de ida dos playoffs da Champions League, entre Benfica e Real Madrid.
“A parada é a seguinte: é fogo no racista, fogo nos racistas, e se você apoia racista, fogo também. Fogo! Fogo nos racistas! É só isso que eu falo. E se você apoia racista, você é racista também. É simples e objetivo”, disparou Felipe Melo em vídeo.
“Chamar o outro de macaco, de não sei o que, não existe. É brincadeira um negócio desses? E vai ficar por isso mesmo, botou aqui [a camisa por cima da boca], falou e vai ficar por isso mesmo, ninguém pode provar, né? Advogado falou pra eu não falar tudo que eu penso, não”, completou o ex-jogador.
Na partida de ontem, Vini Jr. denunciou o jogador Prestianni por racismo, depois de marcar o único gol da partida. O brasileiro foi punido com cartão amarelo após dançar em frente a torcida adversária. Diante da denúncia de Vini, o jogo ficou cerca de dez minutos parado, mas ninguém foi punido e a bola voltou a rolar.
Além de Felipe Melo, Vini recebeu apoio de clubes, jogadores e torcedores. O piloto inglês Lewis Hamilton escreveu nas redes sociais: “Estamos com você”, junto com uma foto do brasileiro.
Em nota, a Uefa informou, nesta quarta-feira (18), a abertura de uma investigação sobre as “acusações de comportamentos discriminatórios” contra Vini Jr.
Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp














