Felipe Alves em partida pelo São Paulo
Rubens Chiri / SPFC.netO goleiro Felipe Alves foi contratado há pouco tempo pelo São Paulo, entretanto já vem chamando a atenção devido às cobranças de pênalti. Na partida contra o Ceará pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, o arqueiro defendeu a cobrança de Castilho e viu Vina e Fernando Sobral desperdiçarem seus chutes, com isso, o Tricolor avançou para a semifinal da competição.
Essa não foi a primeira cobrança defendida pelo arqueiro. Contra o Athletico-PR, pelo Brasileirão, em sua estreia, Felipe Alves cometeu pênalti e na sequência defendeu o chute de Thiago Heleno. Apesar disso, o arqueiro não conseguiu defender a cobrança de Vitor Bueno quando Moreira cometeu a penalidade.
Contra o Ceará, a partida foi ainda mais marcante para Felipe Alves, visto que foi o reencontro do arqueiro com seu ex-rival. O goleiro defendia o Fortaleza até o início do ano e por diversas vezes enfrentou o Vozão em clássicos. Inclusive, Felipe ainda pertence ao Leão do Pici, estando apenas por empréstimo ao Tricolor Paulista.
Felipe Alves chegou ao São Paulo no final de julho. Após a lesão de Jandrei, o Tricolor precisou correr para o mercado e trazer um substituto, visto que Thiago Couto ainda está em processo de adaptação ao time profissional. Desde sua chegada, Felipe vem sendo titular absoluto na equipe.
Agora, o São Paulo se prepara para enfrentar o RB Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro. A partida acontece no próximo domingo (14), no estádio do Morumbi.
Lateral francês aumenta lista de jogadores com problemas na justiça