Felipão reconhece falhas contra Boca, mas acredita na classificação
Após derrota por 2 a 0 para o Boca Juniors, em Buenos Aires, na 1ª partida da semifinal da Libertadores, treinador alviverde quer foco no Brasileiro
Futebol|Cesar Sacheto, do R7
O técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, lamentou a derrota do time alviverde por 2 a 0 para o Boca Juniors, nesta quarta-feira (24), em Buenos Aires, pela semifinal da Copa Libertadores. O treinador entende que a equipe falhou ao não controlar a bola até o final da partida.
Palmeiras leva 2 gols no fim e se complica na Libertadores
"A lição é que precisamos trabalhar mais a bola, administrar o jogo com mais clareza. Tivemos uma pressão muito grande, mas administramos bem no primeiro tempo. No segundo, o Boca foi mais objetivo, começou a nos pressionar de uma forma que tomamos o gol. Tomamos o primeiro, o segundo. São duas equipes de boa qualidade, mas o Boca foi melhor hoje", admitiu Felipão em entrevista coletiva após o jogo.
Entretanto, o técnico rechaçou o termo "apagão" para definir os dois gols sofridos em apenas seis minutos na parte final da segunda etapa e que forçarão o Palmeiras a vencer o jogo da volta por 3 a 0 para chegar à final da Libertadores.
Boca 2 a 0. Desvantagem grande demais para o Palmeiras
"Não tem nada de apagão. O Boca jogou bem. Tinham uma situação melhor de controle de bola. Mesmo com as difuldades que tivemos, o Boca teve poucas chances. Assim como tomamos dois gols, não criamos e não fizemos aquilo que deveríamos fazer, vamos tentar no segundo jogo", frisou Felipão.
Wewerton
Já o goleiro Wewerton, que fez uma defesa dificílima no lance anterior ao primeiro gol do Boca Juniors, marcado pelo atacante Benedetto, reforçou a confiança na união e força do grupo palmeirense para conseguir a virada sobre os argentinos no segundo duelo da semifinal.
"Podemos reverter. Será difícil, mas temos condições. Esse foi o papo de tudo mundo (no vestiário). Confiamos na união e na identidade (dos jogadores) como equipe. Agora, temos que esquecer esse jogo e pensar no Flamengo, saber que é mais uma decisão. No Boca, vamos pensar depois de sábado", disse o goleiro palmeirense.
Conheça os times de futebol que usam animais em seus escudos: