Futebol Felipão ganha opção na lateral-direita para enfrentar o Atlético-MG

Felipão ganha opção na lateral-direita para enfrentar o Atlético-MG

Marcos Rocha está recuperado de contusão na panturrilha e deve jogar no próximo domingo, já que Mayke está suspenso para esta partida

Marcos Rocha está há um mês sem jogar por lesão na panturrilha

Marcos Rocha está há um mês sem jogar por lesão na panturrilha

César Grecco/Agência Palmeiras - 08.11.2018

O lateral-direito Marcos Rocha treinou nesta quinta-feira (8) com proteções na panturrilha e na coxa direita e deverá estar à disposição para o duelo contra o Atlético-MG, neste domingo, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 33.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador não atua há um mês pelo Palmeiras em função de uma lesão na panturrilha.

Com a possível recuperação de Marcos Rocha, Felipão ganha uma opção importante para o jogo diante do Atlético-MG. Mayke, que vinha sendo titular, tem uma partida de suspensão a cumprir no Brasileirão e está fora do jogo em Belo Horizonte. No último sábado, contra o Santos, Felipão optou por improvisar o volante Jean no setor.

Além de Mayke, há outros dois suspensos: o lateral-esquerdo Diogo Barbosa e o atacante Dudu. O meia Hyoran e o atacante Willian, que não estiveram em campo nesta quinta-feira antes de a imprensa deixar a Academia de Futebol, em São Paulo, ainda estão se recuperando de lesão e fazem o processo de transição física.

Para sustentar a vantagem de cinco pontos na liderança do Brasileirão, o Palmeiras terá de superar um tabu: o time alviverde nunca derrotou o Atlético-MG no estádio Independência desde a reforma do local, reinaugurado em 2012.

Quebrar tabus não é uma novidade para o Palmeiras em 2018. O time conseguiu vencer o São Paulo, no estádio do Morumbi, algo que não acontecia desde 2002. Antes de vencer o rival tricolor por 2 a 0, o time alviverde já havia superado outros tabus. Encerrou a série de 10 jogos sem vencer o Cruzeiro, com o triunfo por 3 a 1 no Pacaembu, e derrotou o Atlético-MG depois de sete anos, com a vitória por 3 a 2 na arena alviverde.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook. 

Confira quem são os fregueses nos principais clássicos do Brasil:

    Access log