Felipão ganha opção na lateral-direita para enfrentar o Atlético-MG
Marcos Rocha está recuperado de contusão na panturrilha e deve jogar no próximo domingo, já que Mayke está suspenso para esta partida
Futebol|Do R7

O lateral-direito Marcos Rocha treinou nesta quinta-feira (8) com proteções na panturrilha e na coxa direita e deverá estar à disposição para o duelo contra o Atlético-MG, neste domingo, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 33.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador não atua há um mês pelo Palmeiras em função de uma lesão na panturrilha.
Leia também
Pesquisador descobre imagens da Copa Rio de 1951 conquistada pelo Palmeiras
Nobre desiste e admite. Leila e Galiotte dominam o Palmeiras
Ricardo Goulart no Palmeiras? Os atletas que 'fizeram visita' e ficaram
Palmeiras faz cinco jogos em duas semanas para conquistar Brasileiro
Veja como a Copa do Mundo ajuda Felipão no Palmeiras nesta reta final
Com a possível recuperação de Marcos Rocha, Felipão ganha uma opção importante para o jogo diante do Atlético-MG. Mayke, que vinha sendo titular, tem uma partida de suspensão a cumprir no Brasileirão e está fora do jogo em Belo Horizonte. No último sábado, contra o Santos, Felipão optou por improvisar o volante Jean no setor.
Além de Mayke, há outros dois suspensos: o lateral-esquerdo Diogo Barbosa e o atacante Dudu. O meia Hyoran e o atacante Willian, que não estiveram em campo nesta quinta-feira antes de a imprensa deixar a Academia de Futebol, em São Paulo, ainda estão se recuperando de lesão e fazem o processo de transição física.
Para sustentar a vantagem de cinco pontos na liderança do Brasileirão, o Palmeiras terá de superar um tabu: o time alviverde nunca derrotou o Atlético-MG no estádio Independência desde a reforma do local, reinaugurado em 2012.
Quebrar tabus não é uma novidade para o Palmeiras em 2018. O time conseguiu vencer o São Paulo, no estádio do Morumbi, algo que não acontecia desde 2002. Antes de vencer o rival tricolor por 2 a 0, o time alviverde já havia superado outros tabus. Encerrou a série de 10 jogos sem vencer o Cruzeiro, com o triunfo por 3 a 1 no Pacaembu, e derrotou o Atlético-MG depois de sete anos, com a vitória por 3 a 2 na arena alviverde.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook.
Confira quem são os fregueses nos principais clássicos do Brasil:
" gallery_id="5be464eecd77c0a501002093" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/felipao-ganha-opcao-na-lateral-direita-para-enfrentar-o-atletico-mg-09112018"]