Futebol Federação holandesa adia rodada só para poupar Ajax na Champions

Federação holandesa adia rodada só para poupar Ajax na Champions

Com isso, a equipe holandesa terá sete dias de descanso para a partida e nem precisará entrar com time reserva no jogo do campeonato, do qual é líder

ajax, champions, federação holandesa

Federação considera momento do Ajax importante para o futebol holandês

Federação considera momento do Ajax importante para o futebol holandês

@AFCAjax

A penúltima rodada do Campeonato Holandês, liga denominada Eredivisie, será totalmente adiada só para poupar o Ajax, dois dias antes das semifinais da Champions League, contra o Tottenham, em 30 de abril próximo. A informação é do jornal português A Bola.

Leia mais: Há 22 anos, o Ajax chegava na semi das Champions; relembre o elenco

Com isso, a equipe holandesa terá sete dias de descanso para a partida e nem precisará entrar com time reserva no jogo do campeonato, do qual é líder, com o mesmo número de pontos que o PSV. Já o Tottenham, terá compromisso no dia 27, contra o West ham, pela Premier League.

Como argumento, a KNVB afirmou que o jogo é importante para o futebol holandês, cuja seleção ficou de fora da última Copa do Mundo, e precisa voltar ao primeiro nível em termos de conquistas, para atrair patrocinadores.

A entidade admitiu que houve descontentamento de alguns clubes, mas disse que não houve como contornar tal situação.

"Não é possível agradar a todos. Todo o futebol holandês se beneficia com a presença do Ajax nas semifinais da competição mais importante da UEFA."

A última conquista da Champions pelo Ajax ocorreu em 1995. Na época, a geração revelou para o mundo jogadores como Clarence Seedorf, Edgard Davids, Michael Reiziger, Jari Litmanen (finlandês), que se mesclaram a nomes mais experientes como Frank Rikjard e Marc Overmars, participantes da Copa do Mundo de 1994.

Outra revelação foi Patrick Kluivert, autor do gol do título, aos 40 do segundo tempo, na vitória por 1 a 0 sobre o Milan de Franco Baresi, Paolo Maldini, Marcel Desailly, Demetrio Albertini, Roberto Donadoni e Daniele Massaro, entre outros.

A intenção do Ajax é voltar a entrar no rol dos grandes europeus, com uma nova geração, desta vez formada por Matthijs De Ligt, Donny Van de Beek e Frenki De Jong.

Máquina de títulos: CR7 foi campeão por todas as equipes em que jogou