Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Favoritos em seus grupos, Botafogo e Fluminense estreiam na Copinha

Rivais cariocas querem iniciar caminhada com o pé direito e contam com elenco recheado de promessas

Futebol|Do Live Futebol BR

Thiago de Camillis e Ricardo Resende, técnicos de Botafogo e Fluminense
Thiago de Camillis e Ricardo Resende, técnicos de Botafogo e Fluminense Thiago de Camillis e Ricardo Resende, técnicos de Botafogo e Fluminense

Início de temporada com a competição mais importante das categorias de base. Nesta terça-feira (3), Botafogo e Fluminense estreiam na Copinha e darão início ao calendário do futebol brasileiro. O Glorioso encara o Pinheirense-PA às 11h, enquanto o Tricolor medirá forças com o Porto Vitória-ES, às 17h15. 

Do lado alvinegro, vale a esperança pelo primeiro título de sua história. Com elenco recheado de promessas, o técnico Thiago de Camillis vai para sua primeira edição no comando da equipe e contará com jovens que têm passagens pelo futebol profissional. 

É o caso de João Felipe, ex-Resende, e a dupla de meio-campistas formada por Raí e Bernardo Valim — ambos, inclusive, estão nos planos do time B do Botafogo para o Campeonato Carioca e podem desfalcar a equipe na metade do torneio.

Leia também

Já o Fluminense conta com um velho conhecido da torcida botafoguense no cargo de treinador. Ricardo Resende brilhou na base do Glorioso e chegou a comandar interinamente a equipe principal na Série B de 2021, mas acabou desligado no segundo semestre de 2022.

Publicidade

Em seu plantel, o técnico do Tricolor conta com joias trabalhadas em Xerém, como o meia Arthur e o atacante João Neto, integrante do mágico time sub-17, apelidado de "geração dos sonhos". Johnny, lateral-direito, e Luan Brito, destaques do Flu na última Copinha, também são as esperanças para uma boa campanha.

O Botafogo está no Grupo 19, que, além do Pinheirense, conta com São Carlos e Grêmio São Carlense, equipes da cidade-sede. Já o Fluminense está no Grupo 14, sediado em Taubaté, ao lado do time da casa e do Imperatriz-MA, além do Porto Vitória-ES.

Velório de Pelé em Santos: multidão se despede do Rei do Futebol

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.