Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Favoritos ao título, Flamengo e Palmeiras já dividem a liderança do Brasileirão

Rodada teve vitória do Flamengo em Porto Alegre e do Palmeiras no Dérbi

Futebol|Do R7

Arrascaeta deu show e calou a torcida do Grêmio na vitória do Flamengo em Porto Alegre LIAMARA POLLI/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO — 13.04.2025

A terceira rodada do Brasileirão terminou com os dois maiores favoritos ao título, Flamengo e Palmeiras, dividindo a liderança da competição. O Flamengo venceu o Grêmio por 2 a 0, em Porto Alegre, no domingo (13), enquanto o Palmeiras ganhou o Dérbi contra o Corinthians, no sábado, também por 2 a 0.

O Flamengo aparece em primeiro pelos critérios de desempate. O Rubro-Negro tem um gol marcado a mais que o Verdão (5 a 4). Os dois são os únicos times do campeonato que conquistaram sete pontos.

Grêmio 0 x 2 Flamengo

O técnico Filipe Luís contou com o bom desempenho do camisa 10, Arrascaeta, para recuperar a confiança da equipe e afastar as críticas após a atuação abaixo do esperado na Libertadores, na última semana.

Leia mais:

Durante a coletiva de imprensa, o treinador elogiou a postura dos jogadores no jogo como visitante e destacou a forma como a equipe recuperou a confiança após a surpreendente derrota para o Central Córdoba no Maracanã. Para Filipe Luís, o desempenho da equipe reflete a qualidade do elenco do Flamengo.


“Depois da derrota, é normal que o time perdesse a confiança, mas o que se viu foi o contrário. Desde os primeiros minutos, os jogadores dominando bolas difíceis, tentando botar a bola no chão a todo momento e achando passes difíceis. Os domínios sempre eram orientados, segundo o que o jogo pedia. Nunca nos deixamos influenciar pela derrota nem pelo jogo fora de casa, isso demonstra somente uma coisa: o nível dos jogadores”, disse.

Arrascaeta foi um dos responsáveis pela postura ofensiva do time. Após a partida, em entrevista ainda no gramado, o uruguaio ressaltou que, no Brasileirão, cada jogo precisa ser encarado como uma final.


“Feliz por ajudar o time e por fazer com que o Flamengo conquiste mais três pontos fora de casa. Temos que pensar que cada jogo do Brasileirão é uma final. Fizemos um grande jogo e vamos voltar felizes por conta desse resultado para casa”, disse.

O Flamengo volta ao Maracanã e enfrenta o Juventude na próxima quarta-feira (16), pela quarta rodada do Brasileirão.


Palmeiras 2 x 0 Corinthians

No sábado (12), o Palmeiras deixou para trás a postura pragmática que vinha apresentando e, enfim, fez uma partida convincente na atual temporada.

O time de Abel Ferreira começa a tomar forma e voltou a ser mais efetivo após as mudanças na escalação. Segundo o treinador, os adversários tendem a recuar diante do Palmeiras, mas, no Dérbi, a equipe conseguiu apresentar novas alternativas ofensivas além dos cruzamentos na área, e passou a testar as finalizações de fora da área.

“As equipes contra o Palmeiras jogam muito retrancadas. Temos de ter essas armas, chutes fora da área, além do cruzamento, viradas. Temos que arrematar e bem. Fico feliz pelos jogadores ouvirem o que o treinador disse. Só fazemos gols se chutarem no gol”, disse.

Diante da lesão de Raphael Veiga, Abel Ferreira reorganizou o time para a sequência do campeonato: adiantou Estêvão para atuar centralizado, colocou Felipe Anderson aberto pela direita e manteve Vitor Roque como referência no ataque.

Além da boa atuação dos titulares, os reforços que saíram do banco também corresponderam e serão alternativas importantes para as próximas rodadas.

Sem atuar desde dezembro de 2024, Paulinho entrou aos 31 minutos do segundo tempo, fez sua estreia na temporada e deixou boa impressão para a sequência do ano no Alviverde.

“Eu estava perturbando muito os fisioterapeutas desde fevereiro para poder voltar. Mas sabíamos do risco, que tínhamos que ter cautela. No dia a dia estavam sempre me passando confiança. Vitória muito importante, em um clássico, fico feliz de ter voltado, e ter sentido confiança em voltar”, disse.

Com a vitória, o Alviverde não só alcançou a liderança compartilhada, como também tirou a invencibilidade do rival no campeonato.

O Palmeiras enfrenta o Internacional no Beira-Rio, em Porto Alegre, na próxima quarta-feira (16).

Fluminense 1 X 0 Santos

O duelo que marcou o reencontro de Neymar com Ganso e Thiago Silva teve um final doloroso para o craque do Santos, que viu Renato Gaúcho comemorar sua segunda vitória no comando do Fluminense pelo Campeonato Brasileiro.

Em entrevista na saída de campo, o camisa 10 demonstrou insatisfação com o empate sofrido nos minutos finais e destacou os pontos que o time precisa ajustar para a próxima rodada.

“Sabemos a situação que estamos, mas só depende de nós. Temos um time bom, jogadores de qualidade, falta encaixar, personalidade para chamar o jogo e mostrar quem realmente é o Santos”, afirmou Neymar.

Intensidade nos minutos finais

Do outro lado, Renato Gaúcho, em coletiva, valorizou a postura da equipe após o gol de Samuel Xavier nos acréscimos. O técnico reconheceu que o time ainda precisa corrigir alguns erros para a sequência do campeonato, mas afirmou estar satisfeito com a intensidade dos jogadores na busca pela vitória até o fim.

“Vitória muito importante. A gente não pode desistir em momento algum. Até o juiz apitar, as coisas acontecem. Tivemos uma intensidade muito grande desde o início. Buscamos o gol o tempo todo. Até pelo que fizemos em campo, fizemos por merecer”, disse o treinador.

Renato Gaúcho destacou a importância de grandes nomes voltarem ao futebol brasileiro e torce para que Neymar mantenha a evolução na competição, livre de lesões.

“A bola respeita demais eles. São jogadores muito acima da média, que o próprio adversário admira. Bonito ver eles jogando, em todos os sentidos, e são jogadores que fazem falta no futebol brasileiro. Espero que o Neymar não se machuque mais, que ele possa voltar a ter uma sequência muito boa. Então são jogadores que você vê, e é bonito demais de ver. E quando a gente vê esses jogadores decidindo, jogando, realmente é um colírio para os olhos”, finaliza.

O Fluminense volta a campo na próxima quarta-feira (16), quando viaja a São Paulo para enfrentar o Corinthians, na Neo Química Arena.

No mesmo dia, o Santos encara o Atlético-MG na Vila Belmiro, em jogo válido pela quarta rodada do Brasileirão.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.