Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Falcão veste camisa do Corinthians antes de final da Liga Paulista

Camisa 12 do Magnus Sorocaba, que se despede da carreira, começou no Parque São Jorge: ‘Quando cheguei aqui, era só um menino sonhador’ 

Futebol|André Avelar, do R7

Ídolo Falcão, atleta do Magnus, vestiu a camisa do Corinthians antes da final
Ídolo Falcão, atleta do Magnus, vestiu a camisa do Corinthians antes da final Ídolo Falcão, atleta do Magnus, vestiu a camisa do Corinthians antes da final

Poucas vezes antes de uma final, o principal jogador do time adversário vestiu a camisa do rival. Só craques do gabarito de Falcão podem tomar tal atitude sem serem vaiados pela própria equipe. O eterno camisa 12 — que hoje defende o Magnus Sorocaba, mas começou a carreira no Corinthians — vestiu a camisa do Timão, nesta quinta-feira (6), no Parque São Jorge, na sua última partida da carreira, pela decisão da Liga Paulista de Futsal.

Falcão defendeu o Corinthians de 1994 a 1996. Mais do que isso, o mais vitorioso atleta da seleção brasileira de futsal ganhou seu primeiro título profissional com a camisa alvinegra. Por isso, como ele próprio disse, era hora de esquecer a rivalidade e “retribuir o carinho da torcida”:

Árbitro se machuca no adeus de Falcão e dirigente ataca organização

“Quando cheguei aqui, era só um menino sonhador, que sonhava em jogar futsal”, disse Falcão, no centro do ginásio Wlamir Marques. “Meu primeiro título como profissional foi aqui no Corinthians. Tudo valeu a pena. Sempre fui muito respeitado por aqui. Essa é só uma homenagem que poderia fazer.”

Publicidade

A torcida do Corinthians, claro, reconheceu a homenagem e aplaudiu o craque como se ele ainda jogasse no próprio clube. O quase ex-jogador já declarou ser torcedor do Santos.

Curta a página de Esportes do R7 no Facebook

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.