Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Falcão, lenda do futsal, fala sobre Ancelotti na seleção: ‘Eu não esperaria’

Ex-atleta, que esteve no leilão do Instituto Neymar, ainda disse que Abel Ferreira, do Palmeiras, seria nome ideal para a Amarelinha

Futebol|Pietro Otsuka, do R7

Falcão e a esposa marcaram presença em leilão do Instituto Neymar Jr.
Falcão e a esposa marcaram presença em leilão do Instituto Neymar Jr. Falcão e a esposa marcaram presença em leilão do Instituto Neymar Jr.

Falcão, ídolo do futsal brasileiro, foi categórico ao ser questionado sobre o acerto da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) com o técnico Carlo Ancelotti, do Real Madrid: "Eu não esperaria". O ex-jogador respondeu sobre o futuro treinador da Aamarelinha na chegada ao leilão do Instituto Neymar Jr., na noite desta quinta-feira (22).

"Eu não esperaria. Acho que a Copa do Mundo é um trabalho de quatro anos. Então, para você ter apenas um ano e meio, dois anos para trabalhar, com poucas convocatórias, embora o Ancelotti tenha um nome muito forte, o ideal seria para agora. Então eu acho que ele vai ter pouco tempo para trabalhar, mas a gente torce, a gente é brasileiro, a gente torce para que a seleção tenha feito a escolha certa", disse o ex-jogador. 

· Compartilhe esta notícia no WhatsApp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

Além de discordar da decisão da CBF em esperar por Ancelotti, Falcão deu seu palpite sobre quem deveria assumir o lugar deixado por Tite, que saiu da seleção após a eliminação para a Croácia, nas quartas de final da Copa do Mundo.

"Pelo trabalho feito, eu gostaria de ver o Abel, uma mentalidade jovem. Ele ainda tem muitos anos de carreira. Ele conhece tanto os jogadores da Europa quanto os do Brasil; o Ancelotti já não conhece tanto quem atua no Brasil, e isso pode ser um diferencial para o lado ruim, mas a gente torce para que as coisas sejam da melhor maneira possível", afirmou Falcão. 

Publicidade

Crise no Santos

Torcedor do Santos e com passagem pelo clube da Baixada Santista em 2011, o rei do futsal também deixou sua opinião sobre o momento conturbado que vive o Alvinegro Praiano. Na quarta-feira (21), o jogo do Peixe contra o Corinthians foi encerrado aos 40 minutos do segundo tempo, após a torcida santista atirar bombas e rojões no gramado, em protesto. 

"Eu, como santista também, fico muito triste. A gente sabe que a Vila Belmiro é um lugar que faz diferença para o Santos nunca ter caído; agora eu vi a notícia de que o Santos perdeu alguns jogos sem torcida. Então é complicado, o momento do clube complicado. O clube tem que se reestruturar rápido, senão vai ficar muito para trás", concluiu Falcão. 

Publicidade

O leilão do Instituto Neymar Jr. é um evento realizado anualmente e uma forma de a instituição arrecadar fundos, que serão revertidos para atividades desenvolvidas pela ONG, localizada na Praia Grande, litoral paulista, que atende crianças e jovens de baixa renda.

Entre os principais itens que foram leiloados estão ingressos para assistir ao jogo do PSG no camarote de Neymar, a disputa de uma partida de tênis contra Ronaldo Fenômeno na casa do ex-jogador e uma camisa da seleção brasileira assinada pelo Rei Pelé e por Neymar.

Abel poderia comprar o Cruzeiro de Ronaldo e o próprio CR7 com salário que receberia no Al Hilal

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.