Futebol Falcão é anunciado como coordenador esportivo do Santos

Falcão é anunciado como coordenador esportivo do Santos

Ele terá o desafio de ajudar a recuperar a confiança do Peixe, abalada após mais uma temporada ruim em todos os torneios

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Falcão e Rueda em imagem divulgada pelo Santos na tarde desta segunda-feira (14)

Falcão e Rueda em imagem divulgada pelo Santos na tarde desta segunda-feira (14)

Santos FC

Paulo Roberto Falcão será coordenador esportivo do Santos, informou a assessoria do clube no fim da tarde desta segunda-feira (14). 

"As conversas entre o presidente Andres Rueda e o ex-volante e técnico da seleção brasileira vinham sendo realizadas há cerca de um mês e os dois aguardaram o fim do Brasileirão para o anúncio. Falcão queria seguir como técnico, mas foi convencido por Rueda para assumir o novo cargo, diante do planejamento proposto para 2023", detalha o Peixe em nota.

“É um nome que dispensa apresentações. Tivemos muitas e boas conversas e acertamos esse trabalho para organização do futebol”, disse Rueda. O contrato será assinado na próxima quarta-feira (16), em Santos, para o início das atividades.

Técnico: sete cogitados
Antonio Carlos Zago e Jair Ventura juntaram-se a Maurício Barbieri (ex-RB Bragantino) e Vojvoda (Fortaleza) como nomes cogitados para treinar o Santos.

Zago está livre depois que o Bolívar, da Bolívia, anunciou sua dispensa, no sábado (12). Ventura, que já comandou o Peixe em 2018, divulgou a própria saída do Goiás nesta segunda-feira (14), por falta de acordo financeiro.

Ex-comandante santista em três oportunidades, Cuca sinaliza que não continuará no Atlético-MG e igualmente passou a ter seu nome ventilado para o cargo. Gilson Kleina (ex-Brusque), Roger Machado (sem clube) e Odair Hellmann (também sem vínculo) correm por fora.

Certo é que o interino Orlando Ribeiro não continuará como técnico do Peixe. Ele poderá retornar ao sub-20, que acaba de ser campeão paulista em cima do Corinthians, ou assumir uma função auxiliar no time principal.

O escolhido terá a missão de apagar as impressões ruins de 2022: o Santos, novamente, quase caiu no Campeonato Paulista, foi eliminado nas oitavas de final da Copa Sul-Americana e na Copa do Brasil e terminou o Campeonato Brasileiro apenas na 12ª colocação — em 2021, havia sido o décimo.

Dispensas, férias etc.

Apesar da falta de um anúncio oficial, a informação pelos lados da Vila Belmiro é que já se despediram do elenco os laterais-direitos Madson (cujo contrato não foi renovado) e Auro (que volta ao Toronto), além do meia-atacante Laun (devolvido ao Corinthians).

Destino semelhante devem ter os enquatorianos Jhojan Julio e Bryan Angulo, ainda com contrato em vigência.

Em férias a partir desta segunda-feira (14), o Santos só volta a treinar em 14 de dezembro. O Paulistão de 2023 começa em 15 de janeiro.

Guia da Copa: confira ranking da Fifa, participações e melhor desempenho dos 32 países

Últimas