Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Fala mal dele! Albânia de Sylvinho se classifica para a Eurocopa

Ex-Corinthians faz grande trabalho na seleção; os albaneses lideram grupo, com 14 pontos

Futebol|Do R7


Sylvinho comemora classificação para a Eurocopa
Sylvinho comemora classificação para a Eurocopa

A Albânia, do técnico Sylvinho, ex-Corinthians, vencia a Moldávia por 1 a 0 e permitiu um empate por 1 a 1 aos 42 minutos do segundo tempo, mas isso não impediu a classificação para a disputa da Eurocopa em 2024.

O ponto somado na partida da penúltima rodada das Eliminatórias do torneio europeu, nesta sexta-feira (17), deixou os albaneses com 14 pontos, na liderança do Grupo E, sem chances de terminar em qualquer posição abaixo da segunda, na qual se encerra a zona de classificação direta.

A vice-liderança da chave é da República Tcheca, dona de 11 pontos e única seleção que ainda pode ultrapassar a Albânia, pois enfrenta a Polônia ainda nesta sexta e tem mais um duelo na segunda, contra os moldávios.

Os poloneses estão em 4º lugar, com 10 pontos, e, depois do embate com os tchecos, encerram a participação nas Eliminatórias, já que o Grupo E tem cinco equipes, por isso uma delas folga a cada rodada. Também com 10 pontos, a Moldávia é outra não pode mais ultrapassar os albaneses. A lanterna é das Ilhas Faroé, que somaram apenas 1 ponto.

Publicidade

Sylvinho foi contratado pela Albânia em janeiro deste ano, após quase um ano desempregado, e chegou ao país europeu acompanhado do também brasileiro Doriva e do ex-lateral argentino Pablo Zabaleta como auxiliares técnicos.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Publicidade

Assine a newsletter R7 em Ponto

Seu último trabalho havia sido no Corinthians, clube com o qual tinha identificação, em razão de sua passagem como jogador, mas a atuação como técnico foi alvo de muitas críticas da torcida corintiana.

No jogo desta sexta, a seleção albanesa abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo, com um gol de pênalti marcado por Cikalleshi. A vitória, contudo, acabou sendo negada por Baboglo, autor do gol do empate moldávio, aos 42 minutos da etapa final.

De qualquer forma, a classificação veio, e a Albânia vai disputar a Eurocopa pela segunda vez em seu formato atual. A primeira foi em 2016, quando foi eliminada na fase de grupos.

Publicar montagem com Zico é só mais uma das polêmicas de Gabigol; confira outras

" gallery_id="65565542c012ad48d8000387" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/fala-mal-dele-albania-de-sylvinho-se-classifica-para-a-eurocopa-17112023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.