Lateral-direito Fagner em jogo pelo Timão
Rodrigo Coca / Agência CorinthiansCom o cruzamento que terminou em gol de cabeça do volante Maycon, na vitória do Corinthians sobre o Boca Juniors (Argentina), pelo placar de 2 a 0, na última terça-feira (26), o lateral-direito Fagner chegou à quarta assistência em 2022 e já superou as três realizadas em toda a temporada passada. A partida foi pela 3ª rodada da Copa Libertadores, na Neo Química Arena.
Fagner lidera o quesito neste ano com o meia Giuliano. Segundo um levantamento do jornalista Tomás Rosolino, o lateral-direito acumula 56 assistências desde que retornou ao clube, em 2014. O melhor ano foi 2020, com 11 passes para gols.
O jogador, de 32 anos, está a uma assistência de se igualar ao meia Ricardinho, ídolo do Timão, com 57. Na história, os líderes são Cláudio (191) e Marcelinho Carioca (187), em ranking desde 1945, feito pelo jornalista.
Outra marca expressiva de Fagner é o número de partidas. Contra o Boca Juniors, ele chegou a 451 jogos e se igualou com Rafael e Roberto, na 12ª colocação da história do Corinthians. No atual elenco, o goleiro Cássio ocupa a sexta posição, com 581 partidas.
Liverpool vence o Villarreal por 2 a 0 e fica perto da final da Champions