Futebol Fábio vive bom momento e se destaca no Brasileirão

Fábio vive bom momento e se destaca no Brasileirão

Goleiro veterano acumula bons resultados e possui baixo índice de gols levados em 15 rodadas do Campeonato Brasileiro 

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Fábio durante treino do Fluminense no CT Carlos Castilho

Fábio durante treino do Fluminense no CT Carlos Castilho

MAILSON SANTANA/FOTO FLUMINENSE FC (31.03.2022)

Dono da camisa 12, o goleiro Fábio chegou ao Fluminense nesta temporada e é titular absoluto do Tricolor. Acumulando bom retrospecto, o arqueiro em 15 jogos pelo Campeonato Brasileiro, sofreu 14 tentos e soma ao todo sete partidas sem tomar gols.

Aos 41 anos, o goleiro tem uma média atual de 3.2 de defesas por jogo e 0.9 de gols sofridos, ou seja, 77% das bolas que vão em sua direção são defendidas, totalizando 48 defesas no Brasileirão. Os dados foram coletados pelo SofaScore.

Sobre seus números, Fábio ficou contente com os resultados e afirmou que vem sendo um trabalho coletivo. O goleiro destacou o desempenho do elenco e que vão continuar focados para corrigir erros para os próximos confrontos.

“Fico feliz ao saber desses números, porque eles refletem o trabalho que vem sendo feito por todo o grupo e pela comissão técnica. Temos conseguido fazer bons jogos, com consistência defensiva e oportunismo no ataque. O grupo está se empenhando para executar tudo aquilo que o Diniz tem nos passado.”

“Continuaremos trabalhando focados em nossos objetivos, porque ainda há muitos desafios pela frente e não queremos parar por aqui. No sábado já teremos mais uma partida difícil, no Maracanã. Por isso é importante aproveitar esta semana de treinamentos para corrigir o que for preciso e buscar evolução em todos os aspectos", completou Fábio.

Nos últimos quatro jogos, o goleiro não sofreu gols e o Fluminense se prepara em mais uma semana livre para encarar o Ceará, no sábado (9), às 19h (de Brasília), pela 16ª rodada do Brasileirão, no Maracanã.

Quais as melhores torcidas de futebol? Confira o ranking de empolgação dos fãs

Últimas