Fábio Gomes é apresentado e quer se espelhar em ídolo do Vasco
Atacante chega por empréstimo do Atlético-MG e explicou o motivo da camisa de número 97 ter sido escolhida
Futebol|Do Live Futebol BR
Mais um reforço do Vasco na janela de transferências, o centroavante Fábio Gomes foi apresentado nesta sexta-feira (5), no CT Moacyr Barbosa. Emprestado pelo Atlético-MG até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, o jogador vestirá a camisa 97 e foi recebido pelo gerente de futebol Carlos Brazil.
"Estamos aqui para apresentar mais um reforço dentro do projeto de acesso. Antes, posso dizer que podemos anunciar também a contratação do Eguinaldo, só falta assinar, mas tudo alinhado, contrato de cinco anos, passa a ser jogador do Vasco. Antes tentamos o Fábio, estava nos EUA, não conseguimos contratar. Agora ele vem por empréstimo, com opção de compra, espero que possa dar alegria aos nossos torcedores", destacou Brazil, abrindo a entrevista coletiva, sendo emendado por Fábio.
"Agradeço por ter chegado aqui, ter sido bem recebido, a torcida me abraçou. Eu sou um cara de área, alto, cabeceio bem, sou rápido por ser alto, isso me dá um apoio muito grande. Quero ajudar a equipe da melhor maneira. Jogador tem que estar pronto pra tudo, se precisar de mim na terça eu vou estar a disposição. Conversei com Emílio, falei que vinha treinando, indo pros jogos do Atlético, se precisar de mim, eu estou pronto", disse o novo atacante do Vasco.
Leia também
O centroavante chegou ao Gigante da Colina e uniu o útil ao agradável na escolha da numeração da camisa. Um nove de ofício, decidiu colocar seu ano de nascimento e fazer uma homenagem a uma temporada importante para a história do clube, ainda usando como referência um ídolo.
"Sempre usei a 9, o 97 é o ano do meu nascimento. Sabemos que o 97 pro Vasco é importante, quando o time foi campeão brasileiro. Quando olhei a história do Vasco escolhi esse número. Naquele ano tinha Edmundo, fazia muitos gols, tenho que me espelhar nele."
O Vasco vive queda de rendimento na Série B e vê a vantagem dentro do G-4 diminuir a cada rodada. Fábio Gomes chega sabendo da pressão na campanha dentro de um dos anos mais importantes da história do Cruzmaltino.
"A Série B é difícil, joguei essa competição em 2019 antes de ir pros EUA. A Série B nunca será fácil, todos têm seus objetivos, estamos aqui buscando o acesso e até mesmo o título. Conheço bem a competição, sei dos atalhos, espero corresponder", afirmou.
Casa cheia e empate frustrante: a reestreia de Alex Teixeira pelo Vasco