Fábio Carille deixa o comando do Al-Ittihad após derrota em final
Clube árabe demitiu o treinador brasileiro por divergências com a diretoria, que contratou um jogador sem o aval do técnico
Futebol|Enrico Malizia, do R7*
O treinador brasileiro Fábio Carille foi demitido do Al-Ittihad um dia após a derrota na final da Liga dos Campeões Árabes para o Raja Casablanca, em partida que terminou em 4 a 4 e foi decidida nas penalidades máximas, no último domingo (22). A decisão foi tomada por conta de uma divergência entre o técnico e a diretoria do clube árabe, devido à contratação de um jogador sem a aprovação de Carille.
Em suas redes sociais, o treinador publicou uma carta afirmando que foi notificado de sua demissão: "Nesta noite fui informado da decisão do clube de não continuidade no trabalho no Ittihad após um ano e oito meses. Saímos daqui de cabeça erguida e muito orgulhosos do trabalho realizado.", disse o ex-treinador do Al-Ittihad.
Carille constatou também que o desempenho da equipe não deixou a desejar, sem perder nenhum dos clássicos que disputou contra os 5 grandes clubes do país, e resgatando a moral do clube ao salvar a equipe de um rebaixamento e terminar o próximo campeonato na terceira colocação da liga, posição que classificou o Ittihad para a Liga dos Campeões Árabes.
O brasileiro deixa o clube com 47 jogos, somando 21 vitórias, 16 empates e 10 derrotas. Com ele, o clube conseguiu realizar sua melhor campanha na liga da Árabia Saudita desde o ano de 2016.
Brasileiros brilhando na europa e invasão de torcida: veja 7 destaques