Ex-zagueiro Lúcio é transferido para Porto Alegre para continuar tratamento contra queimaduras
Ex-jogador da seleção brasileira queimou 18% do corpo ao tentar acender lareira ecológica em casa
Futebol|Do R7

O ex-zagueiro da seleção brasileira Lúcio foi transferido de Brasília para Porto Alegre (RS) nesta quarta-feira (21) e vai continuar o tratamento contra as queimaduras sofridas ao longo do corpo na capital gaúcha. Na semana passada, ele precisou ser internado após queimar 18% do corpo ao tentar acender uma lareira ecológica em casa.
Segundo o hospital em que Lúcio estava internado em Brasília, a decisão de levá-lo a Porto Alegre partiu da família dele.
“A pedido da família, Lúcio, ex-zagueiro da Seleção Brasileira de Futebol, foi transferido nesta quarta (21) para um hospital em Porto Alegre, cidade onde residem parentes e ele poderá contar com maior suporte pessoal neste momento”, disse o hospital.
“O tratamento transcorreu de forma segura e eficaz, com apoio de equipe multiprofissional especializada em queimados. A transferência ocorreu por conveniência e conforto da família e do paciente, que segue com boa evolução clínica. O Hospital reforça o desejo da sua plena recuperação.”
‘Recuperação está sendo árdua’
Na manhã desta quarta-feira, Lúcio conversou com a equipe da RECORD BRASÍLIA e afirmou que a recuperação tem sido “árdua”. Desde o acidente, Lúcio já foi submetido a dois procedimentos cirúrgicos.
“O susto foi grande, e a caminhada está sendo árdua. Vamos seguir em oração e, se Deus quiser, em breve estarei bem”, declarou o ex-jogador em uma mensagem enviada ao apresentador Fred Linhares, do Balanço Geral DF.
Nesta semana, a esposa do pentacampeão, Marília Forgiarini, postou uma foto ao lado do marido, que continua internado na UTI de um hospital da capital federal.
Na imagem, ele aparece com a cabeça, pernas e braços enfaixados. Apesar da gravidade dos ferimentos, o quadro clínico é estável, e Lúcio não corre risco de morte.
CBF
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) desejou forças ao ex-jogador em uma postagem nas redes sociais.
“A CBF deseja força ao ex-jogador Lúcio neste momento tão difícil. Seu espírito de luta continua a inspirar dentro e fora dos campos”, diz a nota.
Lareira ecológica
A lareira ecológica, também conhecida como lareira a álcool, é valorizada por aquecer rapidamente e não produzir sujeira.
No entanto, seu uso exige cuidados, visto que o manuseio inadequado e respingos de álcool podem provocar explosões.
Especialistas recomendam atenção a possíveis vazamentos de gás e a leitura cuidadosa do manual de instruções antes do uso.