Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Ex-presidente avalia início da Botafogo SAF: 'Saímos do fundo do poço'

Gestor foi campeão Brasileiro em 1995 e elogiou o trabalho do técnico português Luís Castro no primeiro ano de projeto

Futebol|Do Live Futebol BR

Carlos Augusto Montenegro é ex-presidente do Botafogo
Carlos Augusto Montenegro é ex-presidente do Botafogo

Ex-presidente do Botafogo, Carlos Augusto Montenegro fez sua avaliação sobre os primeiros meses do Glorioso como Sociedade Anônima do Futebol (SAF) liderado pelo empresário norte-americano John Textor.

Em entrevista ao canal 'Fabrício Glorioso', o ex-dirigente destacou os desafios que o clube precisou atravessar na atual temporada e mostrou confiança pela volta ao protagonismo nos próximo anos.

"São sete meses de que nós saímos do fundo do poço, sete meses que largamos o pesadelo do passado, de dívidas. Estamos no caminho certo, é um ano de transição, que tinha jogadores de Série B, não houve pré-temporada… Foi um ano muito confuso, estamos sobrevivendo bem, devemos pegar uma Sul-Americana e a nossa vida começa ano que vem", disse.

Leia também

Montenegro reservou um espaço da entrevista para elogiar o trabalho do técnico português Luís Castro, que começou a contar com o elenco completo apenas no segundo turno.


"Luís Castro sofreu toda essa transição, então não dá para fazer uma avaliação. Além da transição de Série B para a Série A, conviveu seis meses com uma média de 10 a 12 jogadores contundidos, é muito difícil para um técnico conseguir treinar, ter um conjunto. Tenho esperança nele, mas isso é com o John Textor. Ele acertou em confiar nele, acertou no projeto e o que precisamos é começar o ano bem. Estou muito feliz e com muito otimismo com o futuro", destacou.

Carlos Augusto Montenegro foi o mandatário do Alvinegro no ano de 1995, quando o clube levantou o caneco do Campeonato Brasileiro. O empresário também fez parte de diversas outras diretorias do Glorioso e liderou o Comitê de Futebol em 2020, temporada que culminou no rebaixamento.

Times cariocas dominam lista de clubes que mais trocaram de técnico neste século

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.