Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Ex-jogador Fernandão morre em acidente até hoje inexplicável

Ídolo do Internacional sofreu um acidente de helicóptero no interior de Goiás

Futebol|Do R7

Fernandão conquistou o Mundial de Clubes com o Internacional
Fernandão conquistou o Mundial de Clubes com o Internacional

Com apenas 36 anos, o ex-atacante Fernandão perdeu a vida em 7 de junho, vítima de um acidente de helicóptero, em Aruanã, no interior de Goiás. O ídolo do Internacional passou quase cinco anos no clube e conquistou dois campeonatos Gaúchos, uma Libertadores e um Mundial. A queda matou outras quatro pessoas e ainda não teve suas causas reveladas.

Fernando Lúcio da Costa nasceu em 18 de março de 1978, em Goiânia, e começou sua carreira pelo Goiás, onde jogou entre os anos de 1995 e 2001. Depois do sucesso, Fernando foi para o futebol francês para defender as cores do Olympique de Marseille e do Toulouse.

Foi em 2004 que o atacante acertou com o Internacional e viu sua carreira decolar. O ex-jogador foi ídolo no clube gaúcho e capitão nas conquistas da Libertadores e do Mundial em 2006. Depois disso, ele se aventurou pelo Al-Gharafa, Goiás e São Paulo. Após se aposentar, Fernandão trabalhou como dirigente e chegou a virar treinador do Internacional em 2012, mas não conseguiu ter o mesmo êxito que nos tempos de jogador. O ex-jogador trabalhava como comentarista do Sportv e estava escalado para a cobertura da Copa do Mundo no Brasil.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.