Ex-jogador de futebol morre em acidente de carro a caminho de funeral
Papi Khomane estava acompanhado da mãe e do tio, que também vieram a óbito na tragédia
Futebol|Do R7
O ex-jogador de futebol sul-africano Papi Khomane morreu no último fim de semana, em um acidente de carro. O ex-atleta estava a caminho de um funeral em Newcastle, juntamente com a mãe e o tio, que também vieram a óbito.
Khomane tinha 48 anos. A informação foi divulgada pelo Orlando Pirates, clube no qual o zagueiro jogou por nove anos — de 1998 a 2007. Ele também defendeu a seleção sul-africana, de 1998 a 2000.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
O pai do ex-jogador, Yster Khomane, que também vestiu a camisa do Orlando, confirmou a informação. O clube prestou uma homenagem à família.
"Papi era um homem de poucas palavras, mas sua presença em campo dizia muito. Sua transformação de um indivíduo quieto em um líder formidável durante os jogos foi simplesmente inspiradora", disse o time sobre o ex-atleta.
E continuou: "Não podemos falar de Papi e Yster Khomane sem homenagear a notável mulher por trás dos seus sucessos, a senhora Rita Khomane. Ela foi a pedra angular do apoio ao marido e ao filho. A sua presença inabalável nos nossos jogos em casa foi uma prova da sua dedicação e seu amor pelo jogo e pelo nosso clube".
Por fim, a equipe prestou condolências e "profundo apoio moral" à família.