Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ex-Flamengo está preso em guerra no Sudão, e esposa de jogador faz apelo ao governo brasileiro

Após defender o Santo André no Paulistão, Paulo Sérgio viajou com um grupo de brasileiros para jogar no clube sudanês Al-Merreikh

Futebol|Do R7

Paulo Sérgio assinou com o Al-Merreikh no fim de janeiro de 2023 e deixou o Santo André
Paulo Sérgio assinou com o Al-Merreikh no fim de janeiro de 2023 e deixou o Santo André Paulo Sérgio assinou com o Al-Merreikh no fim de janeiro de 2023 e deixou o Santo André

O ex-Flamengo Paulo Sérgio está preso em Cartum, no Sudão, e busca a ajuda do governo do Brasil para retornar ao país e fugir da guerra que se iniciou no norte da África. Além dele, estão outros três jogadores e cinco membros da comissão técnica do clube sudanês Al-Merreikh. Todos os brasileiros estão trancados juntos no prédio em que moram, para fugir da rotina de bombas.

O jogador afirma que o governo brasileiro e o Itamaraty não têm dado a devida atenção ao conflito armado. Ele ainda menciona que não foi informado de nenhum plano de retirada dos brasileiros do Sudão.

Por conta dos inúmeros bombardeios que acontecem na capital, Cartum, Paulo Sérgio não consegue sair do local onde está resguardado com os companheiros de equipe. O atacante, que atuou pelo Santo André no Paulistão 2023, explica que já faltam itens básicos e a comida está escassa.

Do Brasil, a esposa de Paulo Sérgio, Blanca Bullos, se pronunciou em nome de todos os familiares do jogador e fez um apelo ao Itamaraty para que os atletas sejam resgatados. Ela está com a filha do casal, de 6 anos, e mantém contato com o esposo via internet, que está instável.

Publicidade

O conflito armado entre paramilitares e forças do governo sudanês começou no último sábado (15). Naquele dia, foram relatados os primeiros bombardeios. A guerra foi iniciada após uma ruptura entre o Exército e os paramilitares das RSF (Forças de Apoio Rápido).

Ainda em 2021, os dois grupos se uniram para dar um golpe e tirar os civis do poder. Após a ruptura, os diferentes grupos brigam pelo poder e pelo controle do Sudão. Ao todo, mais de 200 pessoas morreram, e 1.800 estão feridas. Médicos do país africano relatam que estão sem bolsas de sangue nem materiais de saúde para cuidar dos feridos.

Quem é o amigo de Daniel Alves que o visita toda semana na prisão?

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.