Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ex-Corinthians, zagueiro é eleito terceiro melhor jogador jovem da Europa

Marquinhos foi vendido pelo Timão ao Roma, que repassou a promessa ao PSG

Futebol|Do R7

Marquinhos foi campeão da Copinha com o Timão em 2012
Marquinhos foi campeão da Copinha com o Timão em 2012 Marquinhos foi campeão da Copinha com o Timão em 2012

Se tem uma coisa de que a diretoria do Corinthians se arrepende de ter feito nos últimos anos foi negociar o zagueiro Marquinhos por um preço tão barato com a Roma, da Itália.

Quando saiu por empréstimo do Timão, o jogador, que hoje defende o PSG, já era tido como promessa, mas poucos imaginavam que ele vingaria tão rápido no futebol europeu.

O jornal italiano Gazzetta Dello Sport publicou na última terça-feira (02) uma lista com os 60 melhores jovens jogadores do planeta e Marquinhos aparece muito bem colocado. Na terceira posição do ranking, o ex-corintiano de apenas 18 anos está na terceira posição.

Completando o top 3 os ex-são-paulino Lucas Piazón, que nem sequer defendeu a equipe principal do Tricolor, e Adnan Januzaj, belga de 19 anos que joga pelo Manchester United.

Publicidade

Candidato à presidência acena com R$ 150 milhões para o São Paulo. Veja quem o Tricolor pode contratar

O zagueiro foi campeão da Copinha com o Corinthians em 2012. Logo em seguida, foi negociado pelo Timão com a Roma por cerca de 3,5 milhões de euros. Poucos meses depois, a equipe italiana vendeu Marquinhos ao PSG por 31,4 milhões de euros, quase cinco vezes mais do que o recebido pelo Alvinegro paulista.

Acompanhe a página de Esportes do R7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.