Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Ex-companheiro de Zidane morreu de frio como morador de rua na França

Joachim Fernandez atuou ao lado do atual treinador do Real Madrid no Bordeaux

Futebol|Do R7

Fernandez era tratado como "novo Desailly" no início da carreira
Fernandez era tratado como "novo Desailly" no início da carreira

No início deste ano, durante o intenso inverno francês, um morador de rua, de 43 anos, faleceu na cidade de Domont, distante cerca de 30 quilômetros da capital Paris. Sem muitas informações sobre o caso, o Le Parisien noticiou o óbito.

“A queda das temperaturas sem dúvida contribuiu para a morte de um morador de rua, durante a noite de segunda para terça-feira (19 de janeiro), em Domont. Os serviços de socorro foram alertados, por volta da uma da manhã, por uma das pessoas sem domicílio fixo que habitualmente se recolhem numa cabana de um antigo armazém, nos arredores de Domont”

Poucos dias após este caso, o Bordeaux, tradicional time francês, anunciou a morte de um de seus ex-jogadores, o senegalês Joachim Fernandez, de 43 anos. Seria apenas mais uma coincidência, das muitas que a vida sempre proporciona às pessoas.

Você vai se emocionar com a história desse garotinho que é apaixonado por futebol


No entanto, a revista francesa So Foot não tratou como uma mera coincidência. Investigou as mortes e descobriu que havia total relação entre elas. O morador de rua que morreu devido ao frio de cinco graus negativos era o ex-jogador Joachim Fernandez.

Zagueiro, o senegalês deve como padrinho no futebol ninguém menos do que Arsène Wenger, técnico do Arsenal, da Inglaterra, há 20 anos. Passou por em conhecidas equipes no futebol europeu, como o Caen e Toulouse (França), Udinese, Monza e Milan (Itália), além do Bordeaux, onde ingressou nas categorias de base. Ao profissionalizar-se, em 1993, foi emprestado ao Sedan e posteriormente ao Angers, ambos times franceses. Estas equipes, aliás, foram as que Fernandez mais jogou: 37 e 27 partidas, respectivamente.


No ano de 1995, o zagueiro retornou ao Bordeaux, onde atuou por apenas cinco partidas, ao longo da temporada 1995-96. O suficiente para ter sido companheiro de nomes de destaque do futebol mundial, como Zinedine Zidane e Lizarazu, campeões da Copa do Mundo de 1998, além de fazer parte do elenco que chegou à final da Liga dos Campeões, vencida pelo Bayern de Munique. Na temporada seguinte, transferiu-se para o Caen, onde conseguiu atuar em 26 partidas, marcando, inclusive, um dos três gols que marcou durante a curta carreira.

Jogador de rúgbi é suspenso por 99 anos após a maior agressão na história do esporte


Após a breve passagem no time francês, o zagueiro, que, no início da carreira, fora comparado ao lendário Desailly, não obteve qualquer sucesso em sua carreira. Ao contrário disso, sofreu com graves lesões no joelho, fazendo com que encerrasse a carreira antes dos 30 anos de idade.

Após isto, a vida de Fernandez começou a declinar de uma forma muito rápida. O jogador separou-se da esposa, ficando impedido de poder visitar o próprio filho. Além disso, segundo amigos do ex-jogador, ele não estava preparado para viver longe do futebol. Com isso, consumia além das condições que possuía. O fim da história de Joachim Fernandez aconteceu na trágica madrugada de 19 de janeiro deste ano.

Assista aos programas da Record no R7 Play

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.