Futebol Everton Ribeiro pode chegar a 156 jogos no Brasileirão pelo Flamengo

Everton Ribeiro pode chegar a 156 jogos no Brasileirão pelo Flamengo

Se entrar em campo contra o Botafogo, meia alcançará a marca significativa; clássico carioca será neste domingo (8), às 11h

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Everton Ribeiro durante treino do Flamengo no CT Ninho do Urubu

Everton Ribeiro durante treino do Flamengo no CT Ninho do Urubu

Marcelo Cortes / Flamengo

Flamengo volta a campo neste domingo (11), contra o Botafogo, às 11h (de Brasília), em clássico carioca pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo pode marcar também uma marca importante do meia Everton Ribeiro pelo clube da Gávea. Se entrar em campo, ele completará 156 jogos de Brasileirão com a camisa rubro-negra.

No clube desde 2017, o meia entrará no ranking dos dez jogadores que mais atuaram pelo Mengão na competição nacional. Aos 33 anos, o atleta soma até o momento 287 jogos ao todo, com 38 gols e 46 assistências. O camisa 7 também faz parte da geração vitoriosa, e conquistou nove títulos, entre eles o Campeonato Carioca, o Brasileirão e a Libertadores de 2019.

Acima na lista de jogadores que mais disputaram o Campeonato Brasileiro pelo Flamengo, estão: Andrade, Renato Abreu, Zinho, Ronaldo Angelim, Adílio e Willian Arão (com menos de 200 jogos). Já o Top 3 é formado por Zico, com 249, Júnior, com 265, e o recordista Léo Moura, com 314 partidas defendendo o Mengão no campeonato nacional.

No início do trabalho do técnico Paulo Sousa nesta temporada, Everton Ribeiro começou atuando como ala esquerdo, mas voltou recentemente pelo lado direito no ataque, formando o quarteto ofensivo com Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol. Até o momento, ele fez 3 gols e deu uma assistência e é um dos jogadores com mais minutagens em campo com o técnico português.

Saiba quem são os 6 jogadores que podem voltar de empréstimo ao Corinthians no meio do ano

Últimas