Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Everton Ribeiro pode chegar a 156 jogos no Brasileirão pelo Flamengo

Se entrar em campo contra o Botafogo, meia alcançará a marca significativa; clássico carioca será neste domingo (8), às 11h

Futebol|Do Live Futebol BR

Everton Ribeiro durante treino do Flamengo no CT Ninho do Urubu
Everton Ribeiro durante treino do Flamengo no CT Ninho do Urubu Everton Ribeiro durante treino do Flamengo no CT Ninho do Urubu

Flamengo volta a campo neste domingo (11), contra o Botafogo, às 11h (de Brasília), em clássico carioca pela quinta rodada doCampeonato Brasileiro. O jogo pode marcar também uma marca importante do meia Everton Ribeiro pelo clube da Gávea. Se entrar em campo, ele completará 156 jogos de Brasileirão com a camisa rubro-negra.

No clube desde 2017, o meia entrará no ranking dos dez jogadores que mais atuaram pelo Mengão na competição nacional. Aos 33 anos, o atleta soma até o momento 287 jogos ao todo, com 38 gols e 46 assistências. O camisa 7 também faz parte da geração vitoriosa, e conquistou nove títulos, entre eles o Campeonato Carioca, o Brasileirão e a Libertadores de 2019.

Leia também

Acima na lista de jogadores que mais disputaram o Campeonato Brasileiro pelo Flamengo, estão: Andrade, Renato Abreu, Zinho, Ronaldo Angelim, Adílio e Willian Arão (com menos de 200 jogos). Já o Top 3 é formado por Zico, com 249, Júnior, com 265, e o recordista Léo Moura, com 314 partidas defendendo o Mengão no campeonato nacional.

No início do trabalho do técnico Paulo Sousa nesta temporada, Everton Ribeiro começou atuando como ala esquerdo, mas voltou recentemente pelo lado direito no ataque, formando o quarteto ofensivo com Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol. Até o momento, ele fez 3 gols e deu uma assistência e é um dos jogadores com mais minutagens em campo com o técnico português.

Saiba quem são os 6 jogadores que podem voltar de empréstimo ao Corinthians no meio do ano

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.