Everton Ribeiro faz dois e Flamengo vence na estreia da Libertadores

Com um gol no início e um já na reta final da partida, camisa 7 foi o grande nome da vitória para cima do Junior Barranquilla por 2 a 1 fora de casa

Jogadores do Flamengo comemoram um dos gols de Everton Ribeiro

Jogadores do Flamengo comemoram um dos gols de Everton Ribeiro

FERNANDO VERGARA/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O Flamengo começou bem a sua caminhada rumo ao seu terceiro título de Libertadores. Mesmo com um futebol sem encantar, a equipe fez o suficiente para vencer o Junior Barranquilla por 2 a 1 fora de casa. Os dois gols do time brasileiro foram marcados por Everton Ribeiro. Téo Gutiérrez diminuiu.

Com o resultado, o Rubro-Negro chega aos 3 pontos, dividindo a liderança do grupo com o Independiente Del Valle, que venceu o Barcelona-EQU por 3 a 0 fora de casa. O time derrotado é justamente o próximo adversário dos brasileiros, na próxima quarta-feira, no Maracanã.

O jogo
O Flamengo não demorou a mostrar os motivos de ser considerado o melhor time do continente. Com apenas 5 minutos, a equipe já estava na frente. Vitinho lançou para Arrascaeta, que passou por um marcador e cruzou na medida para Everton Ribeiro. O camisa 7 bateu de primeira para marcar o primeiro.

A vantagem no marcador deixou o Rubro-Negro à vontade, com amplo domínio da posse de bola, mas sem ameaçar os colombianos.

O Junior também pouco arriscou. A melhor oportunidade foi aos 44. Gerson vacilou e perdeu a bola no campo de defesa. Borja ganhou a dividida e a bola sobrou com Téo Gutiérrez, que bateu fraco e Diego Alves fez a defesa.

Na volta para a segunda etapa, a primeira chance foi do Flamengo. Vitinho tabelou com Arrascaeta e rolou para Gabigol, que chegou batendo. A bola passou bem perto do gol.

Sem conseguir o segundo gol, o time brasileiro passou a ser pressionado pelo Junior, que quase empatou aos 20, após bate-rebate dentro da área.

Porém, se os colombianos não conseguiram o gol, não demorou e o Flamengo encaixou um contra-ataque perfeito para fazer 2 a 0. Gabigol deu belo lançamento para Michael, que dominou e encontrou Everton Ribeiro. O meia mostrou categoria ao dar uma cavadinha e marcar o seu segundo no jogo.

Com a desvantagem de dois gols, o Junior ainda conseguiu diminuir. Já nos acréscimos, após falta cobrada dentro da área, Téo Gutiérrez, de carrinho, mandou para o gol. Mas não dava mais tempo. Vitória flamenguista na Colômbia!

JUNIOR BARRANQUILLA X FLAMENGO

Local: Estádio Metropolitano, em Barranquilla (COL)
Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moereno (VEN)
Gols: Everton Ribeiro, aos 5 minutos do primeiro tempo, Everton Ribeiro, aos 33 minutos do segundo tempo; Téo Gutierrez, aos 49 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Borja (JUN), João Lucas, Filipe Luís, Gabigol, Diego Alves (FLA)
JUNIOR BARRANQUILLA: Viera; Piedrahita (Viáfara), Rosero, Mera e Fuentes; Moreno, Sánchez , Hinestroza (Cárdenas) e Cetré (Valencia); Borja e Téo Gutiérrez. Técnico: Julio Comesaña
FLAMENGO: Diego Alves; João Lucas, Léo Pereira, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Thiago Maia, Gerson e Everton Ribeiro; Arrascaeta (Michael), Vitinho (Pedro) e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus

Nova namorada de Jean é condenada a 116 anos de prisão