Futebol Estrela de Davi está na camisa do Santos contra o Botafogo nesta 5ª 

Estrela de Davi está na camisa do Santos contra o Botafogo nesta 5ª 

Parceria com o Memorial do Holocausto relembra a Noite dos Cristais, um dos piores momentos da história da humanidade

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Estrela de Davi será utilizada

Estrela de Davi será utilizada

Santos FC

Em jogo da penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, o elenco do Santos entra em campo nesta quinta-feira (10), às 20h, contra o Botafogo, no Engenhão, com a Estrela de Davi na camisa e na faixa de capitão.

O Peixe informa que se trata de uma parceria com o Memorial do Holocausto, que relembra a Noite dos Cristais, um dos piores momentos da história da humanidade.

"Na quarta (9) foi o Dia da Luta contra o fascismo e o antissemitismo, muito importante para a memória das vítimas do Holocausto, já que, nesse data, em 1938, aconteceu o evento histórico Noite dos Cristais (Kristallnacht), que representou o começo da perseguição aos judeus pelos nazistas", detalha.

"A nossa iniciativa tem como objetivo despertar a consciência das pessoas e evitar que se relativize ou se negue a existência do Holocausto, o massacre contra judeus realizado em meados do século XX, e colaborar para que fatos como esse nunca mais se repitam", informa o Alvinegro Praiano.

Kit
O Santos recebeu, do Memorial do Holocausto de São Paulo, uma caixa composta por uma carta-convite, um livro, que conta a história dos sobreviventes que vieram para o Brasil, e uma cartela com Estrelas de Davi amarelas, feitas de adesivo autocolante para serem aplicadas nas camisas de jogo.

A caixa traz a mensagem “Uma Estrela para Não Esquecer” e um texto que explica a importância desse símbolo, pelo qual os nazistas discriminavam os judeus – desde a identificação de seus comércios nas ruas ao uso nas roupas dos campos de concentração.

Coutinho, Pogba e mais: veja craques que estão fora da Copa do Mundo

Últimas