Estêvão ou Luiz Henrique? Ancelotti terá dúvida boa para escalar ataque contra a Bolívia
Técnico italiano deve promover mudanças na escalação e usar a última partida das Eliminatórias para fazer mais testes na equipe
Futebol|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
O Brasil enfrenta nesta terça-feira (9), às 20h30 (de Brasília), a Bolívia, em El Alto. Com o Brasil já classificado para a Copa do Mundo de 2026, o técnico Carlo Ancelotti deve promover mudanças na escalação que enfrentou e venceu o Chile, por 3 a 0, no Maracanã, e fazer testes no time titular. No ataque, o italiano terá uma boa dor de cabeça, já que a concorrência é forte, especialmente na ponta direita.
No setor, a seleção brasileira conta com Estêvão e Luiz Henrique. O primeiro, que veste as cores do Chelsea, foi titular contra o Chile e fez o gol que abriu o placar no Maracanã. No lance, Raphinha obrigou o goleiro chileno a fazer grande defesa e, no rebote, Estevão completou para as redes, de bicicleta.
Leia mais
“Trabalho com Estêvão foi feito no Palmeiras, primeiro, e agora está fazendo o Chelsea. Ele entrou muito bem na Premier League, que não é fácil. No jogo de hoje fez muito bem, fez o primeiro jogo e trabalhou bem com a equipe. Ele tem possibilidade para melhorar o seu jogo, para ajudar mais a equipe”, analisou Ancelotti.
Luiz Henrique desequilibrante
Já na segunda etapa, o ex-jogador do Palmeiras deu lugar a Luiz Henrique, ex-Botafogo e atualmente no Zenit, em meio ao coro da torcida brasileira que pedia o Rei da América de 2024 a plenos pulmões. E o atacante aterrorizou a defesa chilena. Mesmo com menos minutos que Estêvão, Luiz Henrique produziu mais ofensivamente e teve participação decisiva nos dois outros gols do Brasil.
Primeiro, fez grande jogada pela esquerda e deu assistência para o gol de Lucas Paquetá. Depois, em grande jogada pela direita, Luiz Henrique tabelou com Bruno Guimarães, deixou um defensor no chão e finalizou no travessão. No rebote, Guimarães completou para as redes e decretou o placar final.
“Luiz Henrique tem um talento extraordinário. É muito forte fisicamente, fantástico no jogo de um contra um. Ele mudou o jogo com o seu frescor, estava fresco fisicamente. Um jogador com esse talento, quando está fresco e os outros cansados, muda o jogo. É muito bom para a seleção ter esse tipo de jogador”, afirmou Ancelotti ao final da partida.
Testes contra a Bolívia
Com a vitória sobre o Chile, o Brasil chegou a 28 pontos e é segundo colocado na tabela das Eliminatórias. Já classificado para a próxima Copa do Mundo, Ancelotti deve usar o jogo contra a Bolívia para fazer mais testes e avaliar quem é e quem não é jogador de seleção brasileira.
“Penso que temos um grupo bastante forte de jogadores fixos, podemos dizer isso. Depois, estou certo de fazer uma lista de 26, 25, é muito complicado nessa seleção. Outro treinador tem menos dificuldade do que eu posso ter nos próximos meses. Isso é tudo muito positivo. Os nomes de hoje, gostei muito. Gostei dos que entraram no jogo, mudaram o ritmo da partida. Estou muito satisfeito com o jogo de hoje”, disse Ancelotti.
“O jogo contra a Bolívia interessa, porque a camisa do Brasil não pode permitir ao jogador que exista jogo mais ou menos importante. Todos são importantes. O jogo contra a Bolívia é importante para a gente melhorar nosso jogo, nossa atitude, nossa intensidade. É seguir passando também para um jogo difícil que será contra a Bolívia. A equipe tem que se preparar bem para fazer o melhor possível”, completou.
Perguntas e Respostas
Qual é a próxima partida do Brasil nas Eliminatórias?
O Brasil enfrentará a Bolívia na próxima terça-feira, dia 9, às 20h30 (horário de Brasília), em El Alto.
Qual é a situação do Brasil nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026?
O Brasil já está classificado para a Copa do Mundo de 2026.
Quais mudanças Carlo Ancelotti deve promover na escalação do time?
Ancelotti deve promover mudanças na escalação que venceu o Chile por 3 a 0 e realizar testes no time titular, especialmente no ataque.
Quem são os jogadores que disputam a posição no ataque?
No ataque, os jogadores em disputa são Estevão, que joga pelo Chelsea, e Luiz Henrique, que atualmente está no Zenit e já passou pelo Botafogo.
Como foi a atuação de Estevão na última partida contra o Chile?
Estevão foi titular e marcou o primeiro gol do Brasil, completando uma jogada após uma defesa do goleiro chileno.
O que Ancelotti disse sobre Estevão?
Ancelotti elogiou Estevão, destacando seu bom desempenho na Premier League e sua capacidade de ajudar a equipe a melhorar.
Como Luiz Henrique se destacou na partida contra o Chile?
Luiz Henrique entrou no segundo tempo e teve uma participação decisiva, contribuindo com uma assistência e criando jogadas ofensivas que resultaram em gols.
Quais foram os comentários de Ancelotti sobre Luiz Henrique?
Ancelotti elogiou Luiz Henrique, ressaltando seu talento, força física e a capacidade de mudar o ritmo do jogo quando está fresco.
Qual é a posição do Brasil na tabela das Eliminatórias após a vitória sobre o Chile?
Após a vitória sobre o Chile, o Brasil ocupa a segunda posição na tabela das Eliminatórias, com 28 pontos.
Qual é a importância do jogo contra a Bolívia segundo Ancelotti?
Ancelotti afirmou que o jogo contra a Bolívia é importante para melhorar o desempenho da equipe, a atitude e a intensidade, destacando que todos os jogos são significativos para a seleção brasileira.