Erro de Fabrício Bruno e Hugo Souza pode custar convocação na Copa de 2026, analisa Noriega
Derrota inédita para o Japão em amistoso internacional reforça incertezas sobre a formação da seleção brasileira
Futebol|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
O Brasil perdeu para o Japão por 3 a 2 em amistoso internacional realizado em Tóquio na última terça-feira (14). O jogo marcou a primeira derrota do time brasileiro contra o nipônico na história do futebol.
Em entrevista ao Jornal da Record News, Maurício Noriega, comentarista esportivo da RECORD, afirma que os erros cometidos por Fabrício Bruno e Hugo Souza no jogo podem custar as vagas dos atletas na convocação da seleção para a Copa do Mundo de 2026.

“O erro faz parte, mas na somatória das notas para o corte para a Copa do Mundo, que vai acontecer lá em março do ano que vem, quando for a última parada por amistosos, essas notas ruins do jogo de hoje, certamente, elas estarão ali no boletim dos jogadores que estão disputando uma vaga”, diz o comentarista.
Noriega destaca que um dos problemas do time brasileiro é que não existe uma ideia concreta sobre a convocação para a competição mundial.
“O que mais preocupa é que a seleção brasileira ainda não existe, não tem um time. A gente não consegue escalar a seleção brasileira. Ainda tem uma vaga ideia de jogadores que trabalharam com [Carlo] Ancelotti no Real Madrid, consagrados na Europa, como o Rafinha do Barcelona, o Marquinhos do PSG [Paris Saint-Germain], mas esse time, ele ainda está na cabeça do Ancelotti nos papéis. Dentro de campo, ele ainda não existe”, conclui o jornalista.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!