Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Entre altos e baixos, Rogério Ceni completa um ano no São Paulo

Treinador, que está em sua segunda passagem pelo clube do Morumbi, viveu bons e maus momentos no comando da equipe

Futebol|Do Live Futebol BR

Rogério Ceni comanda o São Paulo em partida contra o Independiente Del Valle
Rogério Ceni comanda o São Paulo em partida contra o Independiente Del Valle Rogério Ceni comanda o São Paulo em partida contra o Independiente Del Valle

Nesta quinta-feira (13), o técnico Rogério Ceni completou um ano no comando do São Paulo. Sua chegada aconteceu após a saída do treinador Hernán Crespo, e o ex-goleiro veio com a missão de evitar o rebaixamento do Tricolor paulista para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Após um ano no comando do time, o treinador viveu altos e baixos, disputou as finais do Paulistão e da Sul-Americana, além de chegar à semifinal da Copa do Brasil. Apesar disso, não conquistou nenhum título e atualmente briga por uma vaga na próxima Libertadores da América através do Brasilerão.

Além disso, Rogério Ceni passa por um momento de instabilidade no comando técnico da equipe. A pressão por resultados e as dúvidas sobre seu futuro no clube estão marcando este aniversário de um ano do treinador à frente do São Paulo.

Leia também

Nos últimos dias, principalmente após a derrota na final da Copa Sul-Americana, a situação ficou mais complicada. Rogério Ceni não escondeu a insatisfação pelo revés sofrido, somado às críticas por parte da torcida. Em entrevistas coletivas, o treinador já deixou claro que seu futuro no clube está em aberto.

Publicidade

“Você acha que eu trabalho aqui pelo meu salário? Que eu estou preocupado com os meses que estão atrasados de imagem? Eu estou aqui para ajudar. Se eu não sou o cara certo... Treinador no Brasil tem de monte”, disse.

Apesar disso, o São Paulo já iniciou a preparação para a próxima temporada e teve uma reunião com Ceni na última semana para discutir o futuro do treinador no clube. O ex-goleiro afirmou sua vontade de permanecer, mas deixou claro que dependerá de alguns fatores.

Publicidade

O próximo desafio de Rogério Ceni será no domingo (16), quando enfrenta o Palmeiras, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 16h (de Brasília), no Allianz Parque.

Ranking de melhores times do mundo tem 4 brasileiros no top 10; Palmeiras é o 1º

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.