'Entendi que era agressão', diz ex-advogado de acusadora de Neymar
José Edgard da Cunha Bueno Filho afirmou que viu parte do vídeo apresentado como prova pela suposta vítima do atacante para a polícia
Futebol|Do R7

O advogado que cuidava da denúncia contra Neymar, José Edgard da Cunha Bueno Filho, afirmou nesta terça-feira ao Estado que a possível vítima de estupro chegou a gravar um vídeo do segundo encontro entre ela e o jogador. Após renunciar ao trabalho por divergências com a cliente, ele avalia que, pelas informações, o episódio se tratou de uma agressão, e não de um estupro, como trouxe a denúncia relatada em Boletim de Ocorrência.
Leia também
A mulher que denunciou Neymar por estupro gravou mesmo um vídeo do segundo encontro entre os dois? O senhor teve acesso ao vídeo?
Eu tive acesso, não vi ele inteiro porque a gente estava no início da avaliação. Mas eu, por não estar mais no caso, não posso comentar nada a respeito dele. Seria uma falta de ética minha.
Por que o senhor não está mais com o caso?
Quando o caso foi apresentado para mim, eu, analisando as provas e tudo mais, e conversando com a cliente, entendi que o caso, por uma questão técnica, que é uma prerrogativa minha como advogado, era de agressão. Posteriormente, depois que eu renunciei ao caso, ela contratou uma outra advogada e seguiu com essa tipificação de estupro.
Como teria sido a agressão?
Pelo que eu tinha analisado, teria havido um consentimento de ocorrer uma relação normal entre homem e mulher, sem problema algum. Durante o ato teriam ocorrido agressões, que devem ser investigadas. Essa é a diferença. Desde o início a minha estratégia foi evitar exposição pública. Toda a minha condução do caso foi para isso.
Por que houve a sua renúncia?
Eu não queria apressar as coisas e fazer de uma forma midiática, é a minha forma de atuar. Ela estava desconfortável, aflita, abalada psicologicamente. Nós tivemos uma discussão sobre a estratégia do caso, e ela fez umas considerações indevidas a meu respeito. Senti no momento que tinha quebrado a relação de confiança entre advogado e cliente. O processo de divergência começou, pois ela queria fazer um boletim de ocorrência e fui contra isso.
O senhor acredita que a vítima pode ter mudado de versão quando procurou a outra advogada?
É uma questão técnica do advogado. Cada advogado tem uma opinião diante dos fatos. A própria delegada também pode ter. Mas tudo isso pode mudar depois. Mas na minha avaliação era um caso para ser de agressão.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook.
Neymar não é o único! Relembre as acusações de estupro contra atletas
Neymar foi acusado na última sexta-feira (31) por uma mulher que afirma ter sido estuprada pelo craque do PSG e da seleção brasileira. Segundo ela, o crime teria ocorrido em Paris, no dia 15 de maio deste ano. Diante da denúncia, veementemente negada p...
Neymar foi acusado na última sexta-feira (31) por uma mulher que afirma ter sido estuprada pelo craque do PSG e da seleção brasileira. Segundo ela, o crime teria ocorrido em Paris, no dia 15 de maio deste ano. Diante da denúncia, veementemente negada por Neymar, o atacante entra para a relação de jogadores acusados de abusar sexualmente de mulheres. Relembre outros casos nas próximas fotos Neymar será investigado por expor fotos da denunciante de estupro











![INGLATERRA-FÚTBOL-LIGA:SUR30. SUNDERLAND (REINO UNIDO), 14/03/2010.- El jugador del Manchester City, Adam Johnson, celebra el gol que ha marcado ante el Sunderland durante el partido de la Liga inglesa que han disputado en el estadio de la Luz ("Stadium of Light") en Sunderland, Inglaterra, hoy domingo 14 de marzo de 2010. EFE/ Lindsey Parnaby ***PROHIBIDO SU USO EN INTERNET SIN LA LICENCIA DEL ORGANISNO FOOTBALL DATA CO.LTD.***[***PROHIBIDO SU USO EN INTERNET SIN LA LICENCIA DEL ORGANISNO FOOTBALL DATA CO.LTD.***]](https://newr7-r7-prod.web.arc-cdn.net/resizer/v2/I7U26WVSOZORXMK5YJ55FS6J7I.jpg?auth=23af7dad68e6fbc80688ac0e5223eb88bcda291634cfe8def7ab48c84050ec88&width=660&height=437)