Entenda por que Endrick vai perder metade dos jogos em chegada a novo clube
Torcedor francês poderá ver o atacante brasileiro jogando com a camisa do Lyon na partida contra o Lille, pela Copa da França
Futebol|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Endrick já está no Lyon, mas ainda não deve estrear pelo clube francês. Neste sábado (3), a equipe enfrenta o Monaco pela 17ª rodada da Ligue 1 e irá a campo sem o reforço brasileiro.
O motivo da ausência do brasileiro foi uma questão burocrática. Seu registro só pode ser concluído em cima da hora, o que o impede de disputar o jogo do campeonato francês.
Com isso, o atacante terá condições de competir metade da Ligue 1, podendo entrar em campo nos 17 jogos do segundo turno da competição.
Leia mais:
No entanto, já na próxima semana, o torcedor francês poderá ver Endrick jogando com a camisa do Lyon. No domingo, dia 11, o clube enfrenta o Lille pela Copa da França, o que deve marcar a estreia do brasileiro em campo.
Em entrevistas recentes, o treinador Paulo Fonseca foi cauteloso e disse que Endrick ainda não estava pronto para jogar 90 minutos. “Ele está em boa forma física, treinou em Madri, mas não está pronto para jogar 90 minutos. Ele teve um bom treino e está motivado”, disse nesta semana.
“Ele é um jogador que precisamos, ele é diferente. Todo o grupo o acolheu bem. Conversei com ele. Ele está muito feliz, e nós também estamos felizes em tê-lo conosco, com a qualidade que ele tem”, acrescentou.
A contratação provocou uma “Endrickmania” em Lyon. O brasileiro de 19 anos foi recebido como uma estrela e gerou grande repercussão nas redes sociais do clube.
Endrick foi emprestado ao Lyon pelo Real Madrid. Foi com a camisa do clube espanhol que o atacante jogou pela última vez, no dia 17 de dezembro, na vitória do time merengue sobre o Talavera por 3 a 2, pela Copa do Rei. Na ocasião, o brasileiro começou como titular e jogou 77 minutos.
A ida de Endrick para o Lyon também faz parte de uma estratégia para tentar garantir uma vaga na seleção brasileira que vai disputar a Copa do Mundo este ano.
Endrick já havia decidido há algum tempo que precisava deixar o Real Madrid em janeiro. Segundo o jornal Marca, até mesmo o técnico da seleção brasileira Carlo Ancelotti o aconselhou a fazê-lo em novembro, o que foi uma mensagem velada para o atacante e uma maneira clara de dissipar quaisquer dúvidas, sabendo que qualquer chance, por menor que fosse, de ir à Copa do Mundo dependia de jogar fora do Bernabéu e provar que merecia a posição de camisa 9.
Endrick ponderou cuidadosamente sua decisão e pesquisou minuciosamente suas opções. Assistiu a jogos do Lyon e gostou do sistema e do estilo de jogo da equipe. O clube, por sua vez, deixou claro que ele chegaria para ser titular. O atacante acredita que o time francês se encaixa no seu estilo de jogo e que ele pode ter tempo de jogo consistente. Sua conversa com Paulo Fonseca em novembro também foi muito importante. O treinador também o fez perceber que seu estilo era ideal para o seu jeito de jogar, diz reportagem do Marca.
Atualmente, o Lyon ocupa o 5° lugar da Ligue 1, com 27 pontos, dez a menos do que o líder Lens. Na Uefa Europa Ligue, a equipe francesa é o líder na tabela de classificação.
Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp














