Entenda por que Emerson Royal jogou só três vezes pelo Barcelona antes de ser vendido
Negociação surpreendeu o atleta, que demonstrou frustração com a forma como a saída da Catalunha foi conduzida
Futebol|Do R7
RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Novo reforço do Flamengo, o lateral-direito Emerson Royal jogou apenas três partidas oficiais pelo Barcelona antes de ser negociado com o Tottenham. A passagem breve do jogador pelo clube espanhol teve como pano de fundo a necessidade dos catalães em atender às exigências do Fair Play Financeiro da liga local.
Contratado em 2019 como promessa do Atlético-MG, Emerson teve seus direitos divididos entre Barcelona e Betis, onde atuou até o meio de 2021. Após se destacar em Sevilha, foi oficialmente apresentado no Camp Nou em julho daquele ano. Entrou em campo nas três primeiras rodadas da temporada 2021–22, a última delas como titular, mas logo foi vendido por 30 milhões de euros ao clube inglês.
A negociação surpreendeu o atleta, que demonstrou frustração com a forma como a saída foi conduzida. Ele acreditava que teria sequência no elenco. O técnico Ronald Koeman afirmou que a venda foi uma forma de ajudar financeiramente o clube, já que havia outras opções para a posição. O elenco contava com jogadores como Sergiño Dest, Óscar Mingueza e Sergi Roberto.
Leia mais
Emerson ainda contou que sua família também foi pega de surpresa, já que estavam em Barcelona há poucos dias. O jogador explicou que aceitou a mudança por não querer permanecer em um lugar onde não se sentia desejado.
Além dele, outros atletas como Miralem Pjanic e Antoine Griezmann também foram negociados na mesma janela, em uma tentativa do Barcelona de aliviar a folha salarial. No Tottenham, Emerson disputou mais de cem partidas.
Após passagem pelo Milan, o Flamengo acertou na quinta-feira (24) a contratação de Emerson Royal. Ele será a reposição para a saída de Wesley para a Roma. O jogador chegou no Rio na manhã de sábado (26) para fazer exames e assinar o contrato.
A negociação gira em torno de 9 milhões de euros (R$ 58 milhões na cotação atual) - por parte dos direitos econômicos.