Entenda por que Bruno Henrique fez chororô para provocar o Botafogo
Atacante marcou um golaço e deu a vitória ao Flamengo no clássico deste sábado (2)
Futebol|Do Live Futebol BR

Como todo bom clássico, Botafogo x Flamengo deste sábado (2) não terminou sem polêmica. Autor do gol que deu a vitória ao rubro-negro, o atacante Bruno Henrique comemorou fazendo "chororô" para a torcida rival.
•Compartilhe esta notícia no WhatsApp
•Compartilhe esta notícia no Telegram
Essa comemoração, porém, não é novidade quando se trata do clássico entre Botafogo e Flamengo. Tudo começou em 2008, por causa de uma reclamação do clube rubro-negro de um pênalti assinalado em cima de Fábio Luciano na final da Taça Guanabara.
Leia também
Poucos dias depois, o Flamengo recebeu o Cienciano, do Peru, pela Copa Libertadores, e o atacante Souza, hoje aposentado, comemorou fazendo o gesto de "chororô" como provocação.
Ainda em 2008, Botafogo e Flamengo se encontraram na final do Campeonato Carioca. Após a conquista do título, Léo Moura e Obina fizeram a mesma comemoração de Souza, que foi repetida por outros jogadores ao longo dos anos.
"Não sou o primeiro que fiz gol contra o Botafogo e fiz o chororô. Que seja uma comemoração sadia e nada em clima de confusão, nem nada. Respeito muito a instituição do Botafogo. O que eu fiz aqui, que fique aqui. Que não saia pra fora, porque hoje em dia tudo que faz, tudo que fala, a repercussão é muito grande. Respeito muito e que fique dentro de campo. Saiu ali todo mundo é amigo", disse Bruno Henrique.
A vitória sobre o Botafogo neste sábado (2) fez o Flamengo subir para o terceiro lugar do Brasileirão, com 39 pontos, a 12 do líder Botafogo.
Éder Militão volta ao estádio do Real Madrid acompanhado da filha Cecília e da ex-mulher Karoline
Karoline Lima e Éder Militão se separaram em julho de 2022, poucos dias antes de Cecília nascer, após a modelo dizer que o jogador estava "curtindo as melhores baladas de Miami" durante a gravidez dela. Na época, os dois brigaram na Justiça porque o jo...
Karoline Lima e Éder Militão se separaram em julho de 2022, poucos dias antes de Cecília nascer, após a modelo dizer que o jogador estava "curtindo as melhores baladas de Miami" durante a gravidez dela. Na época, os dois brigaram na Justiça porque o jogador processou a influenciadora algumas vezes. Ele disse que só poderia pagar R$ 6.600 de pensão, mesmo ganhando milhões mensalmente, mas em novembro eles entraram em um acordo, e a paz começou a ser selada. De lá para cá, outras polêmicas vieram à tona, mas aparentemente os dois estão bem próximos, com direito até a comentário sugestivo nas redes sociais. Confira, a seguir, alguns sinais de que, mesmo com tantas disputas, Karoline parece ter voltado a gostar do ex