Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Endrick se torna o jogador mais jovem a marcar pelo Palmeiras

Atacante marcou dois gols no triunfo diante do Athletico-PR, pelo Brasileirão; jogador quebra marca de 106 anos na instituição

Futebol|Do Live Futebol BR


Endrick comemora o gol anotado no triunfo do Palmeiras em Curitiba diante do Athletico-PR
Endrick comemora o gol anotado no triunfo do Palmeiras em Curitiba diante do Athletico-PR

Palmeiras e Endrick entraram para a história na última terça-feira (25). O atacante de 16 anos entrou quando a equipe perdia o jogo e contribuiu com dois gols na virada do Verdão, atuando na Arena da Baixada. O jogador se tornou o mais jovem a marcar defendendo as cores verde e branca.

Desde sua estreia no elenco principal, no dia 6 de outubro, ele balança as redes com 16 anos, três meses e quatro dias. A Cria da Academia está na instituição desde que tinha 11 anos.

O recorde anterior era do histórico Heitor que já durava mais de um século: 106 anos. Centroavante é o maior artilheiro (323 gols em 357 jogos), da história do Alviverde. O ex-atacante fez seu primeiro tento com a camisa do clube com 16 anos, 11 meses e 14 dias, em uma vitória por 4 a 1 sobre a Associação Atlética das Palmeiras, em 3 de dezembro de 1916, pelo Campeonato Paulista.

Endrick assinou profissionalmente com o Palmeiras em julho. Além disso, conquistou 14 títulos na base, marcando 161 gols em 188 jogos. Sem contar que ele é o único na história do clube a ter taças do sub-11 ao sub-20 e será ampliado com a taça no profissional em 2022.

Publicidade

Pela seleção brasileira, o camisa 16 palmeirense já teve papel de grande destaque, brilhando em uma campanha de título e superando um tabu de 38 anos, diante da Argentina, em torneio realizado na França.

Trio Messi, Mbappé e Neymar brilha e comanda goleada do PSG na Champions; veja resultados

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.