Endrick se firma como titular e chega ao top-3 de artilheiros do Palmeiras em 2023
Atacante de apenas 17 anos comandou a vitória épica do Verdão sobre o Botafogo, com dois gols e uma assistência
Futebol|Do Live Futebol BR
A vitória épica do Palmeiras sobre o Botafogo, por 4 a 3, na última quarta-feira (1), em pleno Nilton Santos, teve a assinatura de Endrick. O atacante de apenas 17 anos chamou a responsabilidade e comandou a virada com dois gols e uma assistência.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu Whatsapp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
"É um jogo que eu gosto. Como meus amigos e meus pais falam, eu apareço em horas difíceis. Gosto de transformar as críticas negativas em coisas positivas dentro de campo. Gosto de mostrar aquilo que sou, um garoto feliz", disse Endrick depois da partida.
Com os dois gols marcados sobre o Botafogo, o atacante chegou aos dez e, ao lado de Artur, é o terceiro maior artilheiro do Palmeiras na temporada, ficando atrás apenas de Rony e Raphael Veiga, com 13 e 17 respectivamente.
"Não é por acaso que o Real Madrid, que os olheiros do Real Madrid são competentes. Agora estamos a falar mais uma vez, de um menino de 17 anos, que ainda não é maior de idade, que tem oscilações, mas é sempre bom essa mistura da irreverência dos mais jovens e a experiência dos mais velhos dá nessa mística", comentou Abel Ferreira.
Em dezembro do ano passado, o Palmeiras acertou a venda de Endrick ao Real Madrid, da Espanha, por cerca de 72 milhões de euros (R$ 409 milhões na época). Mas o atacante só vai se transferir para a Europa quando completar 18 anos, em julho de 2024.
Veja 7 motivos para acreditar que o Palmeiras ainda pode ser campeão do Brasileirão