Endrick sai de promessa à realidade e é artilheiro do Palmeiras no Brasileirão
Após um novembro mágico, atacante do Verdão chegou aos 11 gols no campeonato e foi essencial para a conquista
Futebol|Do Live Futebol BR
O Palmeiras é mais uma vez campeão brasileiro. Um nome essencial para a conquista foi Endrick. A joia do Verdão superou o mau início no Brasileirão e se tornou peça fundamental para a arrancada rumo ao título, tomando para si o protagonismo e se transformando no artilheiro do time na competição, com 11 gols.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Pouco menos de um ano atrás, Endrick, com então 16 anos, foi vendido ao Real Madrid por um valor fixado em 35 milhões de euros. Após o negócio ter sido concretizado, Leila Pereira, presidente do Palmeiras, afirmou que a venda era "a maior negociação da história do futebol brasileiro", sendo a proposta do time merengue compatível com o enorme talento da joia alviverde.
Endrick se dedicou integralmente ao Palmeiras neste ano. Contudo, a promessa teve dificuldades no início do campeonato nacional, amargando a reserva em 15 das 21 partidas do alviverde, entre os meses de maio e setembro.
Leia também
Porém, com a má fase de Rony e a lesão grave de Dudu, o treinador Abel Ferreira fez de Endrick titular, confiando em seu talento e faro de gol. Ele não se arrependeria, pois o atacante se consolidou como realidade, marcando 11 tentos e ultrapassando Veiga na artilharia do time.
O mês de novembro, que marcaria a retomada do Verdão na ponta do Brasileirão, foi o estopim para que o camisa 9 deixasse de lado o status de promessa: cinco gols em seis jogos, sendo necessários 79 minutos para que o atacante marcasse. No jogo mais importante do campeonato, contra o então líder Botafogo, dois gols e uma maturidade inacreditável.
O talento do jovem de 17 anos agora é uma total realidade. O torcedor do Palmeiras é quem aproveita.
Palmeiras comemora 12º título brasileiro; veja a galeria de troféus