Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Endrick marca mais uma vez e Palmeiras vence o Cuiabá pelo Brasileirão

Além do jovem, Flaco Lopez também anotou gol para o Alviverde; Raniele descontou para o Dourado

Futebol|Do Live Futebol BR

Endrick comemorando gol com Artur e Flaco López
Endrick comemorando gol com Artur e Flaco López Endrick comemorando gol com Artur e Flaco López

O Palmeiras venceu o Cuiabá na estreia do Campeonato Brasileiro. Com gols de Endrick e Flaco Lopez, o Alviverde triunfou por 2 a 1 e somou os primeiros três pontos da competição. Raniele descontou para o Dourado. Com isso, a equipe fica na segunda posição do torneio.

Agora, o Alviverde volta suas atenções para a Copa Libertadores. Na quinta-feira (20), a equipe enfrentará o Cerro Porteño, do Paraguai, pela segunda fase do torneio continental. Já o Dourado volta a campo apenas no próximo fim de semana, quando enfrenta o Bragantino pela segunda rodada do Brasileirão.

Leia também

Palmeiras abre o placar, Abel é expulso e Cuiabá empata

O Alviverde começou o jogo bem e não precisou de muito para abrir o placar. Antes mesmo dos cinco minutos, o Verdão fez o primeiro com Endrick, na assistência de Dudu. O time manteve o ritmo e criou mais oportunidades com Artur e Flaco López, mas sem efetividade.

Publicidade

Nos minutos finais, após bastante reclamação, o técnico Abel Ferreira foi expulso de campo após receber o segundo cartão amarelo. Na sequência, Jonathan Cafu encontrou Raniele e o camisa 14 empurrou para o fundo das redes empatando o placar.

Cuiabá fica com um a menos e Palmeiras desempata

Publicidade

Na segunda etapa, foi a vez de um jogador do Cuiabá ser expulso de campo. Após receber dois amarelos praticamente em sequência, Filipe Augusto foi para o vestiário mais cedo. O Palmeiras, no entanto, não criava muitas chances para retomar a frente do placar, deixando o jogo mais truncado. Apesar disso, aos 17 minutos, Flaco Lopez recebeu cruzamento de Vanderlan e marcou o segundo do Alviverde.

Dudu ainda mandou uma bola na trave e não conseguiu fazer o que seria o terceiro do Verdão. Ainda deu tempo de Matheus Alexandre tentar o empate para o Cuiabá, mas Weverton fez milagre e salvou o Alviverde. No último lance, Breno Lopes marcou o terceiro gol palmeirense, mas o árbitro já assinalava impedimento, anulando o tento do jogador. 

Publicidade

FICHA TÉCNICA

Palmeiras 2 x 1 Cuiabá

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)

Data e hora: Sábado (15), às 16h (de Brasília)

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (FIFA-MG)

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-FIFA-MG)

Cartões amarelos: Lopez, Abel Ferreira e João Martins, John John (Palmeiras); Jonathan Cafu, Deyverson, Matheusinho, Filipe Augusto (Cuiabá)

Cartões vermelhos: Abel Ferreira (Palmeiras); Filipe Augusto (Cuiabá)

Gols: Endrick aos 4’/1T, Flaco Lopez aos 19’/2T (Palmeiras); Raniele aos 51’/1T (Cuiabá)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan; Zé Rafael (Fabinho), Gabriel Menino (Richard Rios) e Artur (Breno Lopes); Endrick (Rafael Navarro), López (Luís Guilherme) e Dudu. Técnico: Abel Ferreira.

CUIABÁ: Walter; Mateusinho, Marllon, Allyson e Patric Calmon (Matheus Alexandre); Filipe Augusto, Raniele e Ceppeline (Rafael Gava); Jonathan Cafu (Quaglita), Deyverson (Fernando Sobral) e Emerson Negueba (Isidro Pitta). Técnico: Ivo Vieira.

Você sabia que o Corinthians deve R$ 1,3 milhão para o Robson Bambu? Detalhe: ele não é o único

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.