Em casa, Corinthians vê Endrick brilhar e dar título ao Palmeiras
Aos 16 anos, camisa 9 repete o feito de ter marcado na conquista da Copinha e garante o bicampeonato do sub-20 aos visitantes
Futebol|Do Live Futebol BR
Um dia após ser tetra no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, o Corinthians perdeu para o Palmeiras por 1 a 0 em casa e deixou escapar a taça do Campeonato Brasileiro Sub-20. O gol do bicampeonato verde foi marcado por Endrick na etapa final.
Com melhor campanha na primeira fase, o Timão obteve a vantagem do mando de campo em jogo único, na Neo Química Arena, no início da tarde deste domingo (25). O técnico Vítor Pereira prestigiou.
Logo aos 14 minutos, o corintiano Kayke chutou cruzado para acertar a trave do goleiro Kaique. O Palmeiras respondeu na mesma moeda: aos 44’, Naves cabeceou bola na trave dos donos da casa.
Leia também
Desfecho
A etapa final começou mais acirrada – com direito a cartão amarelo para o capitão palmeirense Henri após derrubar Arthur Sousa. Na cobrança, Léo Mana levou perigo.
Se o placar seguia empatado, também em amarelos a situação se igualou após Zé Vitor ser advertido por derrubar Endrick.
As equipes promoveram alterações: três pelo lado corintiano (inclusive com a entrada de Giovane, do elenco profissional) e uma na equipe verde.
Mas quem abriu o placar já estava em campo desde o começo: Endrick, talento de 16 anos, avançou e chutou firme de esquerda. 1 a 0 para o Palmeiras. O camisa 9 repetiu o feito de também ter balançado as redes na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior (4 a 0 diante do Santos).
O duelo ficou mais quente após expulsão de Ian por falta em Matheus Araújo, o que deixou o Corinthians com um a mais para aumentar a pressão em busca do empate. Que veio no fim, dos pés de Guilherme Biro, mas foi anulado por impedimento. Festa verde no estádio alvinegro.
FICHA TÉCNICA
Corinthians 0 x 1 Palmeiras
Local: Neo Química Arena (São Paulo-SP)
Data e hora: domingo (25), às 11h (de Brasília)
Árbitro: João Vitor Gobi (SP)
Auxiliares: Leandro Matos Feitosa (SP) e Robson Ferreira Oliveira (SP)
Gols: Endrick (Palmeiras), aos 18'/2ºT
Cartões amarelos: Henri (Palmeiras), aos 12'/2ºT; Zé Vitor (Corinthians), aos 13'/2ºT
Cartão vermelho: Ian (Palmeiras), aos 32'/2ºT
Corinthians: Kauê; Léo Mana, João Pedro, Murillo e Vitor Meer; Zé Vitor (Riquelme), Matheus Araújo (Guilherme Biro) e Ryan (Pedrinho); Pedro (Giovane), Kayke e Arthur Sousa. Técnico: Danilo.
Palmeiras: Kaique; Garcia, Henri, Michel e Ian; Naves, Edney (Vitinho) e Pedro Lima (Miguel); Jhon Jhon; Kevin (Léo) e Endrick (Ruan). Técnico: Paulo Victor Gomes.
Troféu da Copa não fica com país campeão: veja mais curiosidades do objeto de desejo das seleções