Endrick de volta ao Brasil? Saiba os possíveis destinos do jogador na próxima janela
Atacante do Real Madrid perdeu espaço nesta temporada e deve ser negociado por empréstimo
Futebol|Carol Malheiro*, do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Endrick ainda não jogou pelo Real Madrid nesta temporada e deve ser emprestado na próxima janela de transferências, em janeiro. A jovem promessa brasileira de 19 anos perdeu espaço no clube após sofrer uma grave lesão no final da temporada passada que o tirou dos gramados por quatro meses.
O jogador, antes reserva absoluto de Kylian Mbappé, é agora a terceira opção no ataque merengue, atrás até mesmo da promessa do Real, Gonzalo García, que fez um ótimo Mundial de Clubes. Apesar de receber a camisa 9 no início da temporada, Endrick não parece próximo de ganhar mais minutos na sequência de jogos.
Endrick deve continuar na Europa
Receber poucos minutos entre uma partida e outra não está nos planos de Endrick, que ainda sonha com uma convocação para a Copa do Mundo de 2026. Segundo a imprensa espanhola, o clube também deseja negociá-lo para que o atleta ganhe mais sequência.
O principal interessado neste momento é o Olympique de Marselha, atual líder do Campeonato Francês, que também disputa a Champions nesse ano. Segundo a rádio francesa RMC Sport, o clube já entrou em contato com o Real Madrid para saber das condições de negociação.
Veja mais
Outro time que também estaria monitorando Endrick é a Juventus. Segundo o jornalista italiano, especializado em mercado de transferências, Matteo Moretto, o clube cogita até oferecer um aumento salarial ao jogador. A imprensa local também levantou rumores sobre um suposto interesse da Roma.
Na última janela, a Real Sociedad, 18º colocado do Campeonato Espanhol, chegou a ter conversas com o atacante brasileiro, mas as negociações fracassaram devido à lesão sofrida pelo jogador.
Palmeiras pode contratar o jogador?
O pai de Endrick, Douglas Souza, respondeu o jornalista Gabriel Amorim em uma publicação sobre um possível retorno do atacante ao Palmeiras nas redes sociais. Ele escreveu “Palmeiras teria que fazer uma proposta, um projeto!”. Isso chegou a animar alguns torcedores, mas os rumores logo foram desfeitos.
O estafe do jogador vê com bons olhos a saída por empréstimo em janeiro, mas definiu que um possível retorno ao Brasil não está nos planos. O desejo é seguir no continente europeu.
O Palmeiras também não planeja investir em contratações para o ataque em 2026. Setor que foi definido como bem servido, ainda mais com os retornos de Paulinho e de Bruno Rodrigues aos gramados. O bom desempenho da dupla Flaco-Roque também não fez que o Verdão pensasse no retorno.
Técnico do Real aprovou saída de Endrick?
O jornalista italiano, Fabrizio Romano, especializado em transferências, confirmou que Endrick está de saída do Real Madrid e o próprio Xabi Alonso aprovou a negociação do atleta.
Durante entrevista coletiva na terça-feira (21), às vésperas da partida contra a Juventus pela fase de grupos da Champions, o técnico Xabi Alonso afirmou que o brasileiro deve entrar em campo quando aparecer a oportunidade certa e que ele deve estar preparado para isso.
“A competição no ataque é intensa. Ele precisa estar preparado para o momento e o contexto de cada partida. Tanto ele quanto Gonzalo (Garcia) e Brahim (Díaz). Eles entrarão em campo, porque há muitas partidas. Este é o futebol de elite e precisamos de muitos jogadores bons”, disse.
*Sob supervisão de Camila Juliotti
Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp