Logo R7.com
RecordPlus
Tabela, notícias e resultados | Brasileirão | 2026 | R7

Dinizismo! Veja como foram os primeiros 7 jogos de Fernando Diniz sob o comando do Corinthians

Equipe alvinegra está quebrando recordes desde a chegada do novo treinador; confira!

Campeonato Brasileiro Série A|Do R7

  • Google News
Fernando Diniz também atuou como meio-campista do Corinthians entre 1997 e 1998 Rodrigo Coca/Corinthians

O Dinizismo está on! Fernando Diniz, treinador do Corinthians, já acumula sete partidas desde a sua estreia pela equipe alvinegra. Entre quebra de recordes e sequência de invencibilidade, os primeiros jogos com Diniz na beira do campo estão animando a Fiel Torcida.

“Mais um louco para o bando de loucos”. Como ele mesmo disse para as redes sociais do clube, Diniz está vivenciando toda a sua loucura ao lado dos fanáticos torcedores do Timão.


No esquenta para Corinthians x Mirassol, pelo duelo do Brasileirão deste domingo (3), relembre como foram os primeiros sete jogos do Timão sob o comando de Fernando Diniz:

Platense 0 x 2 Corinthians

A estreia de Fernando Diniz sob comando do Corinthians foi apenas um spoiler do que o Dinizismo viria a se tornar. Em duelo válido pela 1ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, o Timão foi até a Argentina para enfrentar o Platense.


Entre muita troca de passes, grandes chances criadas e milagre do goleiro Hugo Souza, o time alvinegro venceu a partida por 2 a 0, com gols de Kayke e Yuri Alberto.

Mas quem realmente se destacou no confronto foi o meio-campista Rodrigo Garro. Dono das duas assistências para os gols do Timão, o argentino voltou a ter protagonismo e logo se tornou peça-chave da equipe comandada por Diniz.


Corinthians 0 x 0 Palmeiras

Para esquentar os corações alvinegros, o segundo adversário de Fernando Diniz sob o comando do Corinthians foi nada mais nada menos que o Palmeiras, em confronto válido pela 11ª rodada do Brasileirão.

Clássico sendo clássico, o Timão precisou mostrar toda a sua força defensiva após ter dois jogadores expulsos na partida: André, por gesto obsceno, e Matheuzinho, por conduta violenta.


Apesar de estar com dois jogadores a menos, o time de Diniz não se acovardou e conseguiu segurar o empate por 0 a 0 contra o rival.

Corinthians 2 x 0 Santa Fe

Recebendo sua primeira partida da Copa Libertadores em casa, o Corinthians, comandado por Fernando Diniz, foi com força máxima para o duelo contra o Independiente Santa Fe, da Colômbia.

Apesar do domínio ofensivo do time paulista ao longo da partida, o gol que abriu o placar saiu apenas no segundo tempo. Raniele balançou as redes após assistência de Gustavo Henrique, que, pouco depois, também deixou o dele e ampliou o marcador para o Timão na Neo Química Arena.

Vitória 0 x 0 Corinthians

Perdendo o embalo após a vitória na Libertadores, o Corinthians foi até o Barradão para encarar o Vitória em um duelo truncado pelo Campeonato Brasileiro, no qual o time baiano teve mais presença ofensiva. Mesmo assim, o Timão conseguiu segurar o resultado e voltou para casa com o segundo empate consecutivo na competição.

Em uma partida sem gols, o destaque ficou para Gabriel Paulista, defensor do alvinegro. Os goleiros quase não foram exigidos. Hugo Souza fez única defesa da partida, enquanto Lucas Arcanjo, do Vitória, não precisou trabalhar.

Barra 0 x 1 Corinthians

O atual campeão da Copa do Brasil estreou na 5ª fase da competição em partida contra o Barra, de Santa Catarina. Realizado no Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC), o treinador Fernando Diniz poupou alguns titulares e decidiu escalar o time reserva em campo.

Apesar do jogo truncado e difícil, o Timão venceu a partida por 1 a 0, com gol do meia-atacante inglês Jesse Lingard.

Novamente, o Corinthians mostrou sua força defensiva para acumular mais um jogo sem sofrer gols sob o comando de Diniz.

Corinthians 1 x 0 Vasco

Encarando o ex-clube pela primeira vez, o técnico Fernando Diniz não se intimidou diante da equipe agora comandada por Renato Gaúcho e preparou o time para mais um confronto equilibrado no Brasileirão.

Sem o goleiro titular Hugo Souza, suspenso por dois jogos após críticas à arbitragem na partida contra o Palmeiras, a torcida demonstrava preocupação com o sistema defensivo. No entanto, o reserva Kauê deu conta do recado e teve uma atuação segura, sendo um dos destaques do jogo.

Ainda no primeiro tempo, aos 38 minutos, o Corinthians conseguiu abrir o placar contra o Gigante da Colina. Matheus Bidu balançou as redes após mais uma assistência do argentino Rodrigo Garro, colocando o Timão em vantagem antes do intervalo, que foi mantida até o final da partida.

Corinthians 2 x 0 Peñarol

Marcando a sequência de sete jogos sem perder, o time de Fernando Diniz mostrou todo o entrosamento com o técnico na partida contra o terceiro maior campeão da Copa Libertadores.

Abrindo o placar mais uma vez para o Timão, o zagueiro Gustavo Henrique recebeu o lançamento de Rodrigo Garro e balançou as redes aos 11 minutos de jogo. Ainda no primeiro tempo, o inglês Jesse Lingard ampliou a vantagem após roubar a bola do defensor do Peñarol e armar uma tabela com Yuri Alberto. O meia se tornou o primeiro jogador inglês na história a marcar pela Copa Libertadores.

Mesmo com a vantagem construída, Fernando Diniz manteve o nível de exigência e fez cobranças durante a parada para hidratação na segunda etapa. A postura refletiu dentro de campo: o Corinthians administrou o resultado com segurança, garantiu a vitória por 2 a 0 diante da torcida e ampliou a sequência invicta, sem sofrer gols nos últimos sete jogos.

Fique ligado! Você acompanha o duelo entre Mirassol e Corinthians pela 14ª rodada do Brasileirão neste domingo (3), a partir das 20h, com transmissão na tela da RECORD e nas plataformas digitais R7.com e RecordPlus!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.