Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Emílio Faro vira a chave após novo tropeço: 'Corrigir os erros'

Cruzmaltino não fez boa partida contra a Ponte Preta e terá confronto direto diante da Tombense, em São Januário

Futebol|Do Live Futebol BR

Emílio Faro é o técnico interino do Vasco
Emílio Faro é o técnico interino do Vasco Emílio Faro é o técnico interino do Vasco

O Vasco conheceu novo resultado ruim pela Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira (9), no Moisés Lucarelli, em Campinas, em partida válida pela 23ª rodada, a Ponte Preta levou a melhor pelo placar de 3 a 1.

A partida teve sua maior movimentação na segunda etapa. Após reagir e empatar ainda na primeira metade, o Cruzmaltino não conseguiu concluir as oportunidades criadas na reta final e sofreu com dois gols da Macaca. A bola aéra foi cruel e traçou o caminho do jogo. É o que aponta o técnico interino Emílio Faro.

"A gente tinha se preparado para essa partida sabendo que a bola parada é o ponto forte da Ponte Preta. O Elvis é considerado um exímio cobrador, uma referência na Série B nos últimos anos. A gente trabalhou isso. Além disso, a gente teve bastante oportunidade de matar o jogo. Não matamos, e surgiu um escanteio. Na troca da equipe, não conseguimos anular a bola na primeira trave. Sofremos o gol. Atrás no placar, tentamos sair para o empate. Assim, criamos espaços, e eles conseguiram fazer o terceiro gol", disse o comandante do Gigante da Colina.

Leia também

A equipe carioca agora vira a chave e pensa no confronto direto com a Tombense, no próximo sábado (13), às 11h, em São Januário. Emílio pretende usar o duelo com a Ponte como referência para corrigir erros.

Publicidade

"Tudo o que a gente analisa após o jogo fica uma coisa muito vaga. A tendência é de que vamos assistir esse jogo muitas vezes, a gente vai sentar com os jogadores, ver as situações que temos a evoluir e ver as situações que teremos contra a Tombense, que é um jogo com outra característica. O segredo de agora é quebrar o retrovisor, enxergar a próxima partida onde estaremos diante da nossa torcida e com casa cheia, e trazer essa alegria para o torcedor, manter firme nesse acesso que o Vasco vai conseguir com certeza", ressaltou Emílio.

CBF faz lista de 18 jovens com potencial de 'melhor do mundo'; conheça os jogadores

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.