Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Ponte Preta vence o Vasco e aumenta crise do rival na Série B

Partida no Moisés Lucarelli foi marcada por confusão entre as torcidas na primeira etapa 

Futebol|Do Live Futebol BR


Wallisson marcou o primeiro gol da Ponte Preta na partida contra o Vasco
Wallisson marcou o primeiro gol da Ponte Preta na partida contra o Vasco

Na noite desta terça-feira, em partida válida pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Moisés Lucarelli, em Campinas, a Ponte Preta venceu o Vasco pelo placar de 3 a 1. O duelo foi marcado por confusão no começo e segundo tempo movimentado.

Com o resultado, a Macaca foi aos 29 pontos e segue com sua caminhada de recuperação na tabela de classificação. O Gigante da Colina enfrenta fase complicada e permanece com 39, vendo a distância para as primeiras equipes fora do G-4 podendo diminuir para apenas três.

O primeiro gol da partida saiu logo aos sete minutos. Após sobra de escanteio, Elvis ficou com a bola na esquerda e cruzou na cabeça de Wallisson, que cabeceou firme. Thiago Rodrigues tocou na bola, mas não conseguiu evitar o tento anotado para a Macaca.

Leia também

Confusão entre as torcidas paralisou o duelo

Publicidade

Aos nove minutos do primeiro tempo, logo após o primeiro gol, o Moisés Lucarelli se transformou em palco de guerra. Torcedores dos dois clubes protagonizaram cenas lamentáveis e o árbitro Anderson Daronco, por falta de segurança, interrompeu a partida por oito minutos. O confronto retornou recheado de emoções.

O Vasco reagiu aos 34 minutos. Alex Teixeira levantou a bola na área e Raniel desviou confundido o goleiro Caíque França. Após longa revisão do VAR, o gol de empate do Cruzmaltino foi confirmado.

Publicidade

Já na segunda etapa, aos 20 minutos, o Vasco teve um gol anulado. Alex Teixeira achou bom passe no meio da zaga e Raniel tocou na saída do goleiro. A arbitragem de campo assinalou impedimento e o árbitro de vídeo, novamente, confirmou a decisão de campo.

O golpe da Ponte Preta veio já na reta final. Aos 33, novamente em bola aérea saindo dos pés de Elvis, Lucca apareceu na segunda trave para completar o desvio de Mateus Silva. Os donos da casa, em vantagem, exploraram bem o contra-ataque logo depois.

Publicidade

Aos 38, após ataque do Vasco onde Alex Teixeira foi desarmado dentro da área, Nicolas armou em jogada rápida, Anderson Conceição cortou mal e a bola sobrou para Fessin, que empurrou para as redes com tranquilidade. O tento anotado deu números finais ao emocionante confronto.

Próximos jogos

As duas equipes terão pouco tempo de descanso. A Ponte volta a campo na próxima sexta-feira (12), às 21h30, contra o Brusque, fora de casa. O Vasco recebe o Tombense no dia seguinte, às 11h, em São Januário.

FICHA TÉCNICA

Ponte Preta 3 x 1 Vasco

Local: Moisés Lucarelli (Campinas-SP)

Data e hora: Terça-feira (9), às 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Hugo Correa (GO)

Gols: Wallisson 07'/1ºT, Lucca 33'/2ºT e Fessin 38'/2ºT (Ponte Preta) / Raniel 34'/1ºT (Vasco)

Cartões amarelos: Caíque França, Felipe Amaral e Elvis (Ponte Preta) / Léo Matos e Alex Teixeira (Vasco)

PONTE PRETA: Caíque França, Igor Formiga (Bernardo), Mateus Silva, Fábio Sanches e Artur; Léo Naldi, Felipe Amaral (Wesley Fraga), Wallisson (Fessin), Elvis (Wesley) e Everton (Nicolas); Lucca. Técnico: Hélio dos Anjos.

VASCO: Thiago Rodrigues; Léo Matos (Matheus Ribeiro), Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Zé Gabriel (Bruno Tubarão), Andrey Santos e Marlon Gomes; Alex Teixeira (Fábio Gomes), Raniel (Eguinaldo) e Gabriel Pec (Figueiredo). Técnico: Emílio Faro.

CBF faz lista de 18 jovens com potencial de 'melhor do mundo'; conheça os jogadores

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.