Futebol Emílio Faro relativiza pouca ação ofensiva do Vasco

Emílio Faro relativiza pouca ação ofensiva do Vasco

Cruzmaltino perdeu a quinta partida consecutiva fora de casa e se vê em situação desconfortável na Série B

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Técnico do Vasco Emílio Faro durante partida da Série B

Técnico do Vasco Emílio Faro durante partida da Série B

Daniel Ramalho/ Vasco (18.08.2022)

O Vasco perdeu a quinta partida seguida fora de casa. Na tarde deste domingo (28), pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzmaltino foi mal na Arena Fonte Nova e perdeu por 2 a 1, de virada, para o Bahia. Em entrevista coletiva após o duelo, o técnico interino Emílio Faro explicou a estratégia de sua equipe.

O gol do Gigante da Colina foi contra, marcado por Ricardo Goulart. As ações do time carioca foram poucas ao longo do jogo - o Bahia finalizou 17 vezes contra apenas quatro, que saíram na reta final, quando o time já brigava pelo empate.

"Não há estratégia de 'não finalizar'. A gente não conseguiu fazer transição. A gente teve muita oportunidade de transitar e ser mais letal à defesa do Bahia. A partir do momento que a gente abriu o placar, cada vez eles iam se lançar mais e a gente conseguiria situação de contra-ataque. A gente pega finalização de uma maneira que a gente traz a estatística para uma coisa que não é", destacou Emílio Faro.

As derrotas longe de São Januário têm complicado o Vasco no segundo turno. Antes considerável, a vantagem dentro do G-4 despencou para apenas quatro pontos e a equipe se vê em situação desconfortável. Para o interino do Cruzmaltino, é hora de virar a chave e conquistar três pontos no Rio de Janeiro.

"A gente vai agora para nossos domínios, onde a gente tem mostrado soberania. Onde temos mostrado imposição e vamos levar isso para o jogo contra o Guarani, na quarta-feira. Na realidade, o que temos mostrado até agora. Ou seja, de jogo impositivo, pressão na saída de bola. Vamos fazer o que temos feito durante a competição toda. Fazer de São Januário nosso caldeirão", disse.

O Vasco fecha o G-4 da Série B, com 42 pontos. Logo atrás, em 5º, vem o Londrina, com 38 e em iminente evolução para a arrancada na reta final. 

Homenagem aos filhos e até a si mesmo; veja 7 tatuagens no Santos

Últimas