Emílio Faro relativiza empate com time alternativo: 'O Vasco é um só'
Cruzmaltino fez jogo morno em São Januário e não saiu do placar zerado contra o Madureira na estreia do Cariocão
Futebol|Do Live Futebol BR
O Vasco estreou no Campeonato Carioca com empate em 0 a 0 diante do Madureira, em São Januário, no último sábado (14). Auxiliar permanente, Emílio Faro foi quem comandou a equipe na ausência de Maurício Barbieri, que está com o grupo principal em excursão nos Estados Unidos. Em entrevista coletiva após o duelo, Faro destacou a oportunidade dada aos jovens jogadores formados no clube.
Em campo, os mais de 16 mil torcedores presentes puderam ver atletas conhecidos, como Galarza, Halls, Paulo Victor e Zé Santos. Quanto à rodagem destas peças, Emílio Faro comemorou e comparou com a viagem dos jogadores principais.
"Estamos num cenário inicial. Temos um grupo que está tendo oportunidade aqui no Carioca e outro que está se preparando nos Estados Unidos. O Maurício Barbieri treinou esses jogadores, criou uma situação de como iriam jogar e qual seria o plano de jogo. Atuamos nas estratégias e situações de observação das trocas, mas existe todo um cenário de um Vasco só. Apesar de um time estar no Estados Unidos com o grupo se preparando, e outro jogando, o Vasco é um só. Por isso que vamos nos cobrar sempre", disse.
Leia também
O treinador ainda fez comentários elogiando os cruzmaltinos presentes em São Januário, que, sabendo das limitações de um time formado por jovens, apoiou desde o primeiro minuto e evitou as cobranças pesadas ao apito final.
"Quero enaltecer a torcida do Vasco, que é muito exigente, e não é pra menos, que entendeu o processo e não criou uma situação desfavorável em nenhum momento do jogo. Houve um entendimento do que estava ocorrendo no campo e no cenário inicial e da juventude dos atletas. Infelizmente não conseguimos premiá-la com a vitória."
O Vasco volta a campo pelo Cariocão na próxima quinta-feira (19), contra o Audax-RJ, no Estádio Luso-Brasileiro, às 21h10.
De Djalminha a Antony: relembre 10 campeões da Copinha que já foram para a seleção brasileira