Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Embalado, Santos visita o Atlético-MG para deixar a zona de rebaixamento

Jogo deste domingo (27) será o primeiro oficial da Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)

Futebol|Do Live Futebol BR

Santos e Atlético-MG ficaram no empate sem gols no primeiro turno
Santos e Atlético-MG ficaram no empate sem gols no primeiro turno Santos e Atlético-MG ficaram no empate sem gols no primeiro turno

O Santos vai até Belo Horizonte (MG) querendo estragar a festa do Atlético-MG na inauguração oficial da Arena MRV. O duelo válido pela 21ª rodada do Brasileirão está marcado para as 16h (de Brasília) deste domingo (27).

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Embalado pela vitória sobre o Grêmio, por 2 a 1, de virada, o Santos tem 21 pontos e, na 17ª colocação, pode deixar a zona de rebaixamento. O Atlético-MG, por sua vez, está no meio da tabela, em 11º lugar, com 27 pontos.

Publicidade

Leia também

Longo jejum

A última vitória do Santos sobre o Atlético-MG em Belo Horizonte (MG) foi em julho de 2017, quando fez 1 a 0, na Arena Independência. De lá para cá, o Peixe teve dois empates e quatro derrotas quando visitou o Galo.

Publicidade

No retrospecto geral, a vantagem é do Atlético-MG, com 42 vitórias contra 38 do Santos, além de 27 empates. No primeiro turno do Brasileirão deste ano, os times ficaram no 0 a 0 na Vila Belmiro.

Baixa de última hora

Publicidade

O Santos, que embarcou no início da tarde de sábado (26) sob festa de milhares de torcedores que foram até o Aeroporto de Congonhas, viajou para Belo Horizonte (MG) com uma baixa de última hora.

No treinamento realizado pela manhã, no CT Rei Pelé, Soteldo torceu o tornozelo esquerdo e foi vetado pelo departamento médico. O venezuelano estava cotado para ser titular depois de ter entrado bem contra o Grêmio, com duas assistências.

Publicidade

Além de Soteldo, Diego Aguirre não vai poder contar com Joaquim, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, o treinador abandona o esquema com três zagueiros. O volante Dodi é quem deve fazer a lateral direita.

Galo tem reforços

Além da empolgação do torcedor pela estreia oficial da Arena MRV, o Atlético-MG tem dois reforços para o jogo contra o Santos: um em campo e outra fora dele. O atacante Pavón e o técnico Luiz Felipe Scolari cumpriram suspensão na derrota para o Vasco da Gama.

Por outro lado, o experiente treinador segue sem poder contar com três jogadores. O zagueiro Igor Rabello e os meias Hyoran e Zaracho estão em tratamento no departamento médico.

FICHA TÉCNICA

Atlético-MG x Santos

Local - Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)

Data e horário - domingo (27), às 16h (de Brasília)

Árbitro - Rafael Rodrigo Klein (RS)

Auxiliares - Rafael da Silva Alves (FIFA - RS) e Michael Stanislau (RS)

Árbitro de vídeo - Rodolpho Toski Marques (VAR-FIFA - PR)

ATLÉTICO-MG - Everson; Saravia, Maurício Lemos, Jemerson e Guilherme Arana; Otávio, Battaglia e Igor Gomes; Pavón, Paulinho e Hulk. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

SANTOS -  João Paulo; Dodi (Gabriel Inocêncio), João Basso, Alex e Dodô; Rodrigo Fernández, Jean Lucas e Lucas Lima; Mendoza, Lucas Braga e Marcos Leonardo. Técnico: Diego Aguirre.

Onde está Neymar, estão os 'parças'! Confira quem já foi para a Arábia Saudita com o craque

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.