Em vantagem, Fluminense recebe o Fortaleza por vaga na semifinal
Tricolor das Laranjeiras venceu jogo de ida no Ceará por 1 a 0 e avança na Copa do Brasil com um empate no Maracanã
Futebol|Do Live Futebol BR
Depois de vencer o jogo de ida fora de casa pelo placar mínimo de 1 a 0, o Fluminense busca confirmar sua vaga na semifinal da Copa do Brasil nesta quarta-feira (17), quando recebe o Fortaleza às 20h no Maracanã.
Com a vitória nos primeiros 90 minutos, um empate basta ao Tricolor das Laranjeiras na segunda e decisiva partida das quartas de final. Para isso, contará com apoio de sua torcida que promete lotar as arquibancadas do Maraca: mais de 56,5 mil ingressos haviam sido vendidos até a véspera da partida.
Embalado pela torcida, o time do técnico Fernando Diniz não quer deixar escapar o bom momento em campo. A equipe soma apenas uma derrota nas últimas 14 partidas (10 vitórias e 3 empates), sendo esta justamente no último compromisso, no domingo (14), quando acabou levando 3 a 0 do Internacional pelo Brasileirão.
Em campo, Alan e David Braz devem ser os desfalques por lesão, enquanto Nonato, autor do gol que garantiu a vitória em Fortaleza, volta a ficar à disposição.
Do outro lado, o Leão do Pici vai em busca de uma vitória por dois gols de diferença para carimbar a vaga no tempo normal. Se vencer por uma diferença mínima de um tento, leva o confronto para as penalidades. Um empate dá a vaga ao Fluzão.
Apesar de estar na parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza vem de três vitórias consecutivas contra Cuiabá, Internacional e Ceará. O time reagiu e, depois de passar o primeiro turno do nacional na lanterna, já saiu da zona de rebaixamento.
Para o jogo no Maracanã, o técnico argentino Juan Pablo Vojvoda não deve contar com Tinga, que está se recuperando de lesão, enquanto Romarinho volta a ser opção.
FICHA TÉCNICA
Fluminense x Fortaleza
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: quarta-feira (17/08), às 20h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO / FIFA)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO / FIFA) e Bruno Boschilia (PR / FIFA)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; Nonato, André e PH Ganso; Matheus Martins, Arias e Cano. Técnico: Fernando Diniz
FORTALEZA: Fernando Miguel; Britez, Benevenuto, Titi e Juninho Capixaba; Ronald, Lucas Sasha e José Welison; Thiago Galhardo, Moisés e Robson. Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Brasileirão chega a 14 técnicos demitidos em 22 rodadas